© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Ascendentes e Signos Lunares


Udaya e Janma Lagnas 
(Ascendente e Signo Lunar)


Um estudo feito a partir de Raman (How to judge a Horoscope, Volume 1) e Kalyana Varma (Saravali , Volume 1).
_________________________________________



1. Udaya Lagna em Meṣa (Ascendente em Áries)

Características Mentais --- Pensamento independente, corajoso e sensível.

Características Físicas --- Estatura mediana, pele avermelhada, visão apurada, rosto e pescoço longos, cabeça larga nas têmporas e estreita no queixo, cabelos castanhos escuros ou claros e enrolado, marca ou cicatriz na cabeça ou nas têmporas, dentes bem definidos e olhos redondos.

Características Gerais --- Os nascidos em Áries são amantes do pensamento científico. Eles são empreendedores e ambiciosos, e têm habilidade de planejamento. Eles não gostam de ser guiados por outros, são intensos quando motivados, veemente quando animados. Eles são teimosos, mas frequentemente francos. De temperamento rápido, eles se ressentem de imposições e podem ir de um extremo a outro. A sua constituição será quente (Pitta). Eles amam a beleza, arte e elegância. Eles têm ideias práticas. Se Áries estiver aflito, eles sofrem doenças na região da cabeça. Aflições mentais e desarranjos (na área da cabeça) também são possíveis se Saturno e a Lua estiverem em Áries.

Janma Lagna em Meṣa (Lua em Áries)

Características Gerais --- deve a Lua estar em Áries e o nativo terá um corpo dourado, será dotado com riqueza duradoura, desprovido de irmãos, será valoroso, respeitável, auspicioso, próspero, libidinoso, terá pernas fracas, unhas feias e poucos cabelos. Terá um espírito inconstante, considerando honra como a própria riqueza, possuirá mãos e pernas como a flor de lótus (avermelhada pela constituição de pitta), terá filhos, os olhos serão arredondados, será amigável, terá medo de lugares com água, tais como rios, lagos e mares. Terá feridas na cabeça e será conquistado por mulheres.
_________________________________

A Lua em Áries traz a constituição de Marte, pleno de Agni (elemento fogo), cujas qualidades são “leve, quente, seco, agudo, luz”. Traz Pitta (humor) como característica predominante. Agni age sobre a “visão, os olhos e os pés”, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. Por isso Lua em Áries, governado por Marte, afeta estas áreas do corpo, dando uma coloração avermelhada, e quando aflita causa problemas de visão e igualmente na região dos pés (locomoção). Já a afetação da cabeça, quando Lagna ou Lua em Áries estão aflitos, deve-se ao membro do Puruṣa que Áries governa, ou seja, a região da cabeça. 

 2. Udaya Lagna em Vṛṣabha (Ascendente em Touro)

Características Mentais --- Obstinado, orgulhoso e ambicioso, facilmente acessível à adulação, mas carinhoso e amoroso, algumas vezes não razoável, preconceituoso e teimoso.

Características Físicas --- Estatura baixa e com tendência frequente à corpulência,  lábios grossos e pele morena, corpo quadrado. Bela face, olhos e orelhas largas, testa cheia, mãos gordas e amplas.

Características Gerais --- Se eles não ouvirem atentamente, podem agir como um touro. Eles são auto confiante. Possuem seus próprios princípios e modo de pensar. Eles têm muita resistência, poder e energia latentes. Eles sempre colocam suas ideias em prática. Suas faculdades físicas e mentais são, de fato, dignas de nota. São amantes dos prazeres, amam a beleza e a música. Possuem uma personalidade magnética. Eles pensar que nasceram para exercer algum tipo de autoridade. Geralmente sofrem dos nervos após os cinquenta anos. No que se refere às crianças, não é indicada muita felicidade.

Janma Lagna em Vṛṣabha (Lua em Touro)

Características Gerais --- deve a Lua estar em Touro ao nascimento e o nativo terá um grande coração, altamente caridoso, cabelos curtos, libidinoso, famoso, brilhante, terá mais filhas (do que filhos), possuirá olhos semelhantes aos de um touro, estará em uma posição de diferenciar o bem e o mal, será feliz durante o meio e o fim de sua vida, terá peito, pés, ombros etc., fortes, caminhará graciosamente e será dotado com paciência.
_________________________________

A Lua em Touro traz a constituição de Vênus, pleno de Jala (elemento água), cujas qualidades são “macio, frio, oleoso, escorregadio”. Traz Kapha (humor) como característica predominante. Jala age sobre o “paladar, língua e órgãos reprodutores”, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. Essa é uma posição privilegiada da Lua (ela está exaltada), e fazem os diplomatas, as pessoas generosas, de uma personalidade magnética e radiante, afável, agradável etc.






3. Udaya Lagna em Mithuna (Ascendente em Gêmeos)

Características Mentais --- Os nativos em Ascendente Gêmeos terão uma mente oscilante, amarão escrita e leitura, são engenhosos, sagazes, vivazes, inconsistentes, nervosos e inquietos.

Características Físicas --- São altos em estatura, ereto na postura e ativos em movimento. O rosto é bem desenvolvido, possuem uma depressão próximo ao queixo, um rosto fino, complexão sanguínea, altura não muito comum se existem maléficos (no Ascendente), olhos são claros e o nariz arrebitado. São fracos, porém ativos.

Características Gerais --- Eles são muito ativos e se tornam especialistas em ciências mecânicas. Eles podem sofrer colapsos nervosos súbitos. Eles devem ser cautelosos ao entrar em contato com o sexo oposto. Eles são conscientes de sua própria depravação. Eles são muito inteligentes e possuem habilidade para o discurso. São suscetíveis à fraude e ao engano. Se maléficos estiverem em Gêmeos, a fraude e o engano irão caracterizar sua própria natureza. Eles são melhores em profissões com muita atividade.

Janma Lagna em Mithuna (Lua em Gêmeos)

Características Gerais --- Se a Lua estiver em Gêmeos ao nascimento, a pessoa terá nariz saliente e olhos escuros, terá habilidade na arte do amor, da poesia etc., desfrutará de prazeres sexuais, terá linhas de peixe na palma da mão, será amante dos prazeres mundanos, será vigoroso, muito inteligente, esplendoroso, dotado com felicidade, disposição jocosa e eloquente discurso, será vencido pelas mulheres, terá um corpo esguio, será neutro em amizade e terá duas mães.
_________________________________


A Lua em Gêmeos traz a constituição de Mercúrio, a energia de Pṛthvī (elemento terra), cujas qualidades são “duro, frio, pesado, grosseiro, denso”. O Signo em si rege sobre o tridoṣa (Vata, Kapha, Pitta), enquanto o planeta carrega em si o humor Kapha e está associado ao olfato, nariz e órgãos excretores, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. 





4. Udaya Lagna em Karkaṭa (Ascendente em Câncer)

Características Mentais --- Pessoas nascidas neste Ascendente serão extremamente sensíveis, inquisidoras, nervosas, inquietas, interessadas em música e hábeis.

Características Físicas --- Eles têm um corpo mediano, nariz ligeiramente arrebitado, pele clara, braços e rosto longos e peito largo.

Características Gerais --- Eles são muito inteligentes, brilhantes, e extremamente frugais, e igualmente diligentes. A frugalidade deles muitas vezes toma a forma de avareza. A mente é intuitiva e perceptiva. Eles gostam de prazer. São profundamente ligados à própria família e às crianças. Frequentemente sofrem decepção no amor. São falantes, auto suficiente, honestos e inflexíveis. Eles terão uma reputação por amor e pela justiça, e jogarão limpo. Suas emoções são fortes. Eles têm tendências psíquicas, são receptíveis às novas ideias e se adaptam bem ao ambiente. Eles são desejosos de posses e cautelosos. Eles podem se dedicar melhor às ocupações de natureza flutuante. 

Janma Lagna em Karkaṭa (Lua em Câncer)

Características Gerais --- Se a Lua estiver em Câncer ao nascimento, o nativo será feliz, valoroso, dotado com residência, amigos, viagens e conhecimento astrológico. Será sensual, grato, um ministro, sincero, viverá no estrangeiro, será apaixonado, terá o corpo peludo, será amante da água e das flores, interessado em construção de casas, de poços etc., e terá um pescoço proeminente.
_________________________________

A Lua em Câncer traz a constituição da Lua, pleno de Jala (elemento água), cujas qualidades são “macio, frio, oleoso, escorregadio”. Traz Kapha (humor) como característica predominante. Jala age sobre o “paladar, língua e órgãos reprodutores”, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. Lua estando forte ao nascimento, domiciliada, exaltada ou desprovida de olhar de maléficos, faz uma personalidade forte, radiante, de natureza polida, educada, nobre, possuidora de um bom número de amigos, com facilidade para expressar seus sentimentos. Todas as boas qualidades relacionados à Jala (o elemento água) estarão presentes no caráter do indivíduo.






5. Udaya Lagna em Siṁha (Ascendente em Leão)

Características Mentais --- Pessoas nascidas em Leão são ambiciosas, bem como avarentas, calorosas, e têm um gosto pela arte, a literatura e a música. Elas são alegres e contidas.

Características Físicas --- Essas pessoas serão magnéticas na aparência, com ombros largos, uma constituição biliosa, de estatura mediana, rosto ovalado, de semblante pensativo e a parte superior do corpo geralmente é melhor formada.

Características Gerais --- Essas pessoas podem se adaptar a qualquer condição de vida. elas têm fé. Em afeição, são sinceras. Elas sustentam o bastão dos princípios ortodoxo em religião, mas são perfeitamente tolerantes. Geralmente de bom temperamento, são sensíveis. São amantes da música, da literatura, e possuem um pouco de conhecimento filosófico. São leitores vorazes. Na vida não são muito bem sucedidos tanto quanto gostariam de ser, e frequentemente lutam muito (para obter sucesso). Suas ambições permanecem infrutíferas em grande parte. Falta-lhes natural diplomacia e, consequentemente, passam por muitas dificuldades. Elas perdoam facilmente e não guardam rancor por muito tempo. Têm predisposição para sofrer dos nervos e geralmente se desentendem com seus superiores e empregadores.

Janma Lagna em Siṁha (Lua em Leão)

Características Gerais --- Se a Lua estiver em Leão ao nascimento, a pessoa terá ossos fortes, cabelos escassos, rosto largo, pequenos e amarelados olhos, odiará mulheres, sofrerá fome e sede, sofrerá distúrbios estomacais e deterioração dos dentes, comerá carne, será caridoso, rude, terá poucos filhos e buscará união sexual em florestas e montanhas, será respeitoso para com sua mãe, terá o peito largo, será corajoso, obediente, e terá uma aparência majestosa.
_________________________________

A Lua em Leão traz a constituição do Sol, pleno de Agni (elemento fogo), cujas qualidades são “leve, quente, seco, agudo, luz”, dá uma natureza Sattvica e Rajásica, e acentua Pitta (humor) como característica predominante. Agni age sobre a “visão, os olhos e os pés”, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. Se a Lua estiver aflita neste signo, ou em sua fase decrescente, os distúrbios relacionados à Lua neste signo irão se acentuar. Períodos do Sol também serão desfavoráveis para o nativo, a menos que Sol esteja bem colocado na Carta Natal.






6. Udaya Lagna em Kanyā (Ascendente em Virgem)

Características Mentais --- Nascidos em Virgem Lagna serão impulsivos, emocionais e amantes do aprendizado. Eles amarão a música e as finas artes. Falta-lhe auto confiança. Serão metódicos, hábeis, e terão mentes ativas.

Características Físicas --- Pessoas nascidas neste signo ao ascendente serão de estatura mediana. Seus peitos serão grandes, e quando aflito (o Lagna) serão fracos. Eles têm um nariz reto, grandes bochechas e a testa massiva.

Características Gerais --- Eles exibem sua inteligência quando bem jovem. Eles são discriminadores e emocionais, e facilmente se deixam levar por impulso. Eles são cautelosos em relação aos seus próprios interesses, prudentes, econômicos, diplomáticos e sagazes. Como autores, eles obtêm progresso em ciências físicas e químicas. Eles adquirem muito poder e influenciam sobre os outros. Eles são capazes de sofrer dos nervos e paralisia quando o signo estiver aflito. Eles são de uma natureza especulativa.

Janma Lagna em Kanyā (Lua em Virgem)

Características Gerais --- Se a Lua ocupar Virgem ao nascimento, o nativo será apegado às mulheres. Terá longas mãos, corpo e rosto atrativo, belos dentes, olhos e orelhas, terá um discurso eloquente, será verdadeiro e puro, corajoso, amável para com os seres viventes, interessado nos relacionamentos dos outros, será inclinado ao perdão, afortunado, terá mais filhas do que filhos. 
_________________________________

A Lua em Virgem traz a constituição de Mercúrio, a energia de Pṛthvī (elemento terra), cujas qualidades são “duro, frio, pesado, grosseiro, denso”. O Signo em si rege sobre Vata, por isso, quando em desequilíbrio, produz colapso nervoso. Vata é o Senhor sobre todos os doṣas, de modo que, quando em desequilíbrio, igualmente desequilibra os outros dois Kapha e Pitta. Mercúrio, seu regente, carrega em si o humor Kapha que está associado ao olfato, nariz e órgãos excretores, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. 




 7. Udaya Lagna em Tulā (Ascendente em Libra)

Características Mentais --- Pessoas nascidas em Libra são idealistas, perspicazes, vingativas, fortes e positivas.

Características Físicas --- Geralmente estas pessoas possuem uma aparência razoável, estatura mediana, de constituição fleumática, belas em aparência, rosto e peito largos, olhos finos, características regular e uma aparência geralmente jovem.

Características Gerais --- Pessoas nascidas neste signo têm uma disposição sensual. Elas são profundas observadoras da natureza humana. Possuem uma visão antecipada (intuitiva) e tiram suas próprias conclusões. Elas amam a justiça, a paz, a ordem e são pessoas agradáveis. Elas são ambiciosas. Elas são mais idealistas do que realistas, ou práticas, e frequentemente meditam sobre esquemas que são como castelos construídos no ar. Elas não são sensíveis aos que os outros dizem a respeito delas. Como líderes políticos e reformadores religiosos elas exercem tremenda influência sobre a massa, e algumas vezes seu fervor e entusiasmo podem chegar a tal ponto que elas podem forçar seus ideais sobre as mentes relutantes. Elas não são facilmente passíveis de raciocinar. Elas são grandes amantes da música. Verdade e honestidade têm uma apelação especial para elas.

Janma Lagna em Tulā (Lua em Libra)

Características Gerais --- Se a Lua estiver posicionada em Libra ao nascimento, o nativo terá um nariz elevado, olhos largos, terá um rosto frágil e um corpo magro, terá muitas esposas, muito gado e muitas terras (propriedades), será corajoso, terá testículos semelhantes aos de um boi, será habilidoso no trabalho, honrará Deuses e a esposa, será dotado com vários tipos de riqueza, será conquistado pelas mulheres, será dotado com grãos, não será firme em disposição e será útil aos seus parentes.

_________________________________

A Lua em Libra traz a constituição de Vênus, pleno de Jala (elemento água), cujas qualidades são “macio, frio, oleoso, escorregadio”. Traz Kapha (humor) como característica predominante do planeta, embora o Signo seja um Tridoṣa seu tattva seja Vata . Jala age sobre o “paladar, língua e órgãos reprodutores”, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. 



8. Udaya Lagna em Vṛścika (Ascendente em Escorpião)

Características Mentais --- Sarcásticos e impulsivos. Uma mulher nascida neste signo se torna de natureza masculina. Interessado nas formas ocultas do estudo, eles possuem uma mente sutil, difícil de influenciar.

Características Físicas --- Pessoas nascidas neste signo são belas em aparência. Os ossos são bem desenvolvidos. Elas têm olhos largos, estatura alta, cabelos enrolados, e testa larga. A personalidade é forte, com grandes sobrancelhas e faculdades perceptivas.

Características Gerais --- Pessoas nascidas assim têm uma disposição generosa. São excessivamente de espírito inconstante e amam com muita emoção. Embora inclinadas às coisas sensuais, não hesitarão em filosofar sobre as virtudes e controlar os prazeres sensuais. São excelentes correspondentes. São frequentemente brutais, bruscas e sutilmente amantes de competição. Possuem iniciativa. São apreciadoras da luxuria, mas econômicas. Podem se tornar experientes musicistas se aprenderem esta arte. Podem também se tornar proficiente nas finas artes e igualmente em dança. Elas defendem seus próprios pontos de vista. A constituição será quente, e são suscetíveis de sofrer de hemorroida. São bons conversadores, bem como escritores, e frequentemente confiam demais em sua própria inteligência.

Janma Lagna em Vṛścika (Lua em Escorpião)

Características Gerais --- Deve a Lua estar em Escorpião ao nascimento e o indivíduo será um avarento, terá coxas redondas (bem desenvolvidas), terá um físico e o nariz grosseiros, será cruel em ações, será um ladrão, será doente na infância. terá um queixo e unhas estragados, mas belos olhos. Será abundante (no corpo), será trabalhador, habilidoso, amante das esposas dos outros, desprovido de parentes, insano (sem controle pelas paixões), corajoso, perderá riqueza pela ira do Rei (Governo) e terá um enorme abdômen e uma cabeça grande.
_________________________________

A Lua em Escorpião está debilitada e, consequentemente, diminui a força da Carta Natal. Se ela estiver em sua fase de plenos raios, aspectada por benéficos, então podemos predizer coisas boas, caso contrário, é sempre indício de maus presságios, doenças, dificuldades nos relacionamentos, etc.

A Lua em Escorpião traz a constituição de Marte e Ketu, plenos de Agni (elemento fogo), cujas qualidades são “leve, quente, seco, agudo, luz”, dá uma natureza Rajásica pelo signo e Tamásica pelos planetas regentes, e acentua Pitta (humor). Agni age sobre a “visão, os olhos e os pés”, respectivamente associados aos “sentidos, órgão dos sentidos, e órgão motor”. Se a Lua estiver aflita neste signo, ou em sua fase decrescente, os distúrbios relacionados à Lua irão se acentuar gravemente.  O Signo governa sobre Kapha, então a natividade apresentará Pitta-Kapha com maior intensidade por toda a vida.




9. Udaya Lagna em Dhanus (Ascendente em Sagitário)

Características Mentais --- Nascidos com Lagna em Sagitário têm uma inclinação para a filosofia e as ciências ocultas. Eles podem adquirir grande maestria nestes assuntos. Humanitários e algumas vezes impulsivos, eles geralmente são ativos e empreendedores.

Características Físicas --- Pessoas nascidas neste signo geralmente são inclinadas para a corpulência. Possuem olhos amendoados e seus cabelos são marrons. Eles normalmente têm boa aparência. Dentes uniformemente bem definidos, um sorriso feliz e abundância caracteriza a aparência dos nativos em Dhanus Lagna.

Características Gerais --- Eles são de uma natureza calma. Eles também são convencionais e também comerciantes. São pontuais e defendem um ponto de vista conservador. São simpáticos e amáveis, e possuem uma boa intuição. Às vezes são inquietos e ansiosos. Também são insensíveis e entusiastas. Odeiam espetáculos externos. São tementes a Deus, honestos, humildes e livres de hipocrisia. Exercem estrito controle sobre a sua comida e bebidas e em relação aos seus relacionamentos com o sexo oposto. São propensos a serem mal compreendidos involuntariamente pelos outros. Nos últimos anos eles devem tomar cuidado com seus pulmões, também são propensos a sofrer de dores reumáticas e outros problemas semelhantes.

Janma Lagna em Dhanus (Lua em Sagitário) 

Características Gerais --- Se a Lua estiver em Sagitário ao nascimento, o nativo será anão, terá olhos redondos, um coração, cintura e mãos grandes, será um bom discursador, terá ombros e pescoço largos, viverá próximo de lugares com água, possuirá ossos fortes, será muito forte, terá pescoço e lábios fortes, será apegado aos seus parentes, será grandioso e distinto. 

_________________________________

A Lua em Sagitário traz a constituição de Júpiter, pleno de Ākāśa (elemento éter), cujas qualidades são “leve, frio, seco, macio, volátil”, dá uma natureza Sattvica tanto pelo Signo quanto pelo regente do Signo, o que os torna calmos e bondosos. Deve Júpiter estar aflito, ou a Lua, e aspectados por maléficos, e essa natureza sofrerá alterações bruscas, destruindo o modo de bondade e de compaixão. O Signo rege sobre Pitta (humor), enquanto o regente do signo sobre Vāta, então a constituição será Vāta-Pitta predominantemente durante a vida.



10. Udaya Lagna em Makara (Ascendente em Capricórnio)

Características Mentais --- Eles são estoicos para as misérias da vida. possuídos de simpatia, generosidade e filantropia, obstinados, fortes em seus propósitos, reservados e vingativos. Os nativos de Lagna em Capricórnio são astutos e determinados.

Características Físicas --- Pessoas nascidas neste signo são altos, magros, de um moreno avermelhado, com sobrancelhas e pelos no peito em destaque. A cabeça é grande e o rosto bastante amplo. Eles têm dentes grandes, boca grande, nariz proeminente, e tendem a andar curvados. O corpo é fino e carnudo.

Características Gerais --- Elas têm um talento especial para se adaptar a qualquer circunstância. Elas têm grandes aspirações na vida e não conseguem economizar fundos. Elas gostam de exibir (seus pertences). São notáveis por sua perseverança, e elas se tornam vingativas quando Saturno está aflito, e podem se tornar intolerantes. Elas são capazes de muito esforço. Dentro de casa são perfeccionistas e muitas vezes podem não se dar bem com o conjugue. Elas precisam se policiar quanto a esta tendência perigosa. Elas são trabalhadoras. Se Marte ocupar qualquer outro signo que não o seu próprio, elas perdem confiança, tornam-se medrosos e de mente fraca. Elas não têm controle sobre a língua.

Janma Lagna em Makara (Lua em Capricórnio)

Características Gerais --- Se a Lua estiver posicionada em Capricórnio ao nascimento, o nativo será um cantor, será avesso ao frio, terá um corpo forte, gostará da verdade e da caridade, será distinto, famoso, pouco irascível, será libidinoso, grosseiro e sem pudor, possuirá belos olhos e corpo magro, irá violar a cama do preceptor, será um poeta, terá coxas redondas, não será muito entusiástico, será muito avaro e terá pescoço e orelhas compridos.  
_________________________________

A Lua em Capricórnio traz a constituição de Saturno, pleno de Vāyu (elemento ar), cujas qualidades são “leve, frio, sutil, seco, instável”, dá uma natureza tamásica tanto pelo Signo quanto pelo regente do Signo, o que os torna brutal, preguiçosos, medrosos, vingativos etc., quando Saturno ou a Lua se encontram aflitos ao nascimento. Tanto o Signo quanto o regente do Signo governam sobre Vāta Doṣa, de modo que excesso de trabalho fazem essas pessoas terem colapsos e esgotamento dos nervos. Funcionam melhor em atividades mentais, mas necessitam estar em contato com a terra para equilibrar suas energias.

11. Udaya Lagna em Kumbha (Ascendente em Aquário)

Características Mentais --- Aquário sendo um signo filosófico, as pessoas nascidas neste Lagna se tornam grandes professores, escritores e conferencistas, desde que o signo esteja livre de aflições. Os nativos de Aquário são reservados, eles são impertinentes quando provocados, possuem um coração muito solidário e sempre empenhados em ajudar os outros. São inteligentes, têm boa memória e são capazes de lidar com fatos.

Características Físicas --- Geralmente são altos e magros, têm um rosto bonito, uma aparência atrativa e uma disposição elegante. Seus lábios são carnudos, as bochechas são amplas, e eles têm têmporas e nádegas proeminentes. Se Saturno estiver na 4ª, o peito será fraco, com uma tendência para se inclinar.

Características Gerais --- Eles fazem amigos muito rapidamente. Eles são impertinentes quando provocados, eles atacam como um buldogue, mas a raiva deles é facilmente aplacada. Eles brilham muito bem como autores e escritores. A conversa deles é sempre interessante. Algumas vezes eles são tímidos e medrosos. Eles sentem vergonha de exibir seus talentos diante de audiências. Eles se especializam em assuntos tais como astrologia, e se tornam defensores de alguma causa. Sua grandeza literária vem ao mundo quando eles ainda são bem jovens. A menos que posições planetárias estejam bem colocadas, pessoas nascidas neste signo sofrerão críticas que colocarão em risco sua reputação. Devido às suas doutrinas humanitárias eles se tornam propensos a ser mal compreendidos. Na vida familiar eles não têm felicidade suficiente. Eles serão muito devotados ao conjugue. Eles são capazes de sofrer problemas de cólica, dores no peito e semelhantes. O conjugue desses nativos devem sempre mantê-los felizes, caso contrário a saúde deles será prejudicada.

Janma Lagna em Kumbha (Lua em Aquário)

Características Gerais --- Se a Lua estiver posicionada em Aquário ao nascimento, a pessoa terá um nariz elevado, um corpo grosseiro ou desigual, mãos e pés fortes, será viciado em intoxicantes, avesso às virtudes, não será virtuoso, obterá filhos ilegalmente, terá uma cabeça robusta, olhos feios ou adoentados, um rosto claro e cintura gorda, será um artesão, terá mentalidade ruim, será miserável, e será muito pobre.
_________________________________

A Lua em Aquário traz a constituição de Saturno e Rāhu, ambos pleno de Vāyu (elemento ar), cujas qualidades são “leve, frio, sutil, seco, instável”, dá uma natureza tamásica tanto pelo Signo quanto pelo regente do Signo o que os torna brutal, preguiçosos, medrosos, vingativos etc., quando Saturno (ou a Lua neste signo) se encontram aflitos ao nascimento. O Signo é tridoṣa, de modo que os nativos nascidos com Lua em Aquário podem apresentar características fortes destes três humores. Igualmente, nativos com a Lua neste signo funcionam melhor em atividades mentais, mas necessitam estar em contato com a terra para equilibrar suas energias.



12. Udaya Lagna em Mīna (Ascendente em Peixes)

Características Mentais --- Pessoas nascidas em Peixes Lagna são teimosas, psiquicamente receptivas, altamente religiosas, estoicas, fanáticas e tementes a Deus.

Características Físicas --- Elas são leais, fortes, de estatura mediana, morenas, olhos de “peixes”, e com tendência à corpulência.

Características Gerais --- Elas são respeitadoras de princípios ortodoxos e podem renunciar qualquer coisa por isso. Elas são extremamente supersticiosas. Elas são muito reservadas e capazes de tirar conclusões prematuras em qualquer questão. Elas são tementes a Deus e muito rígidas na observância dos costumes e práticas religiosas. Elas são obstinadas, bastante tímidas, e ambiciosas por exercer autoridade sobre os outros. Elas raramente realizam suas ambições. Elas são apaixonadas por história, por conversas sobre antiquários e obras mitológicas. Elas são econômicas e, embora dependam dos outros ao longo da vida, ainda assim ostentam uma marca de independência. Elas são precisas em seus relacionamentos e têm medo de transgredir as leis. Com tudo isto elas perdem a autoconfiança. 

Janma Lagna em Mīna (Lua em Peixes) 

Características Gerais --- Se a Lua estiver posicionada em Peixes ao nascimento, a pessoa será experiente nas finas artes, será capaz de ganhar até mesmo de pessoas desfavoráveis, será instruída nos Śāstras, terá um corpo belo, será proficiente em música, muito religioso, terá relações com muitas mulheres, será um discursador educado, servirá ao Rei (Governo), será algumas vezes irascível, terá uma cabeça grande, será dotado com felicidade e riqueza, será conquistado pelo belo sexo, será virtuoso, gostará de velejar e será liberal.
_________________________________

A Lua em Peixes traz a constituição de Júpiter, pleno de Ākāśa (elemento éter), cujas qualidades são “leve, frio, seco, macio, volátil”, dá uma natureza Sattvica tanto pelo Signo quanto pelo regente do Signo, o que os torna calmos e bondosos. O signo tem predominância de Jala (água), e seu Doṣa predominante é Kapha, de modo que a Lua posicionada neste signo dará a constituição Vāta-Kapha durante a vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário