“Deus decorou os céus com constelações (Nakṣatras) como pérolas em um corcel escuro. A Luz do Sol (Sūrya) as esconde durante o dia e todo o conhecimento é profetizado na escuridão da noite.” — Parāśara Muni, Ṛk Veda 1.68.04

Kuja em Vários Rāśis


Kuja em Vários śis
(*) Não foram considerados aspectos e yutis de outros planetas nas análises abaixo.
 Meṣa
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – o nativo será esplendoroso, verdadeiro, valoroso, um rei, amante de guerra, interessado em atos aventureiros, um chefe das Forças Armadas ou líder de uma vila ou de um bando; será agradável, caridoso, dotado com um número de vacas, cabras etc., e grãos, será feroz e desfrutará de muitas mulheres.

Vṛṣa
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  a pessoa quebrará os votos de mulheres castas, comerá vorazmente, terá pouca riqueza e poucos filhos, será ciumento, irá manter muitas pessoas, não confiará nos outros, agirá violentamente, falará com muito rigor, será apaixonado por música, será pecaminoso, hostil aos parentes e trará infâmia para sua família.

Mithuna
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – o nativo será esplendoroso, capaz de enfrentar misérias, muito instruído, bem versado nas regras poéticas, habilidoso em vários tipos de finas artes, amante de terras estrangeiras, virtuosamente disposto, altamente inteligente, favoravelmente disposto para seus filhos e amigos e devotado a vários tipos de tarefas.

Karkaṭa 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo gostará de viver na casa dos outros, será deformado, doente, conquistará riqueza através da agricultura, desfrutará de alimento e roupas reais durante a infância, comerá alimento na casa dos outros e se tornará rico através de fonte d água; viverá sempre angustiado.
Siṁha 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – o nativo será impaciente, corajoso, intencionado em pegar o dinheiro e os filhos dos outos, gostará de viver em florestas, será amante de comer carne de vaca, perderá sua primeira esposa, matará cobras e animais e será desprovido de filhos, será desprovido de atos de caridade e sempre ativo em seu trabalho.
Kanyā 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī)  o nativo será digno de honra, nunca será rico, será amante do sexo e da música, suave e doce no discurso, terá vários tipos de gastos, não muito corajoso, será instruído, obterá reforços em posição avançada, temerá muitos inimigos, será habilidoso nos Śāstras e nas finas arts, gostará de banho, maquiagem etc., e será esplendoroso.

Tulā 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – Se Marte ocupar Libra, a pessoa será uma errante, indulgirá em maus negócios, será um orador hábil, afortunado, deformado em relação a algum membro, terá poucos parentes, amante de guerras, perderá sua primeira esposa, trabalhará com licores e ganhará e perderá através de prostitutas.

Vṛścika 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  fará o nativo apegado ao comércio, interessado no conhecimento Védico, líder de ladrões, hábil em seus deveres, interessado em guerras, altamente pecaminoso, cometerá grandes crimes, será pérfido em relação aos seus inimigos, trairá, disposto a matar, inútil, mexeriqueiro, tagarelo, dotado com terras, filhos e esposas e atormentado por veneno, fogo, armas e feridas.

Dhanu 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo terá muitas feridas, será magro, fraco em discurso, alienado, um guerreiro dotado com carruagems, elefantes e homens do Exército, flechará os outros de seu carro, será feliz com trabalho duro, perderá sua felicidade dinheiro devido à ira e não honrará os mais velhos.

Makara
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  a pessoa será rica e afortunada, será dotada com felicidade e prazeres, terá uma excelente disposição, será famoso, será um chefe das Forças Armadas, ou um rei, possuirá uma boa esposa, será bem sucedido na guerra, viverá em seu próprio País, será independente, será um protetor, será virtuoso e interessado em vários procedimentos.
Kumbha
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  ele será desprovido tanto de carinho quanto de pureza, será parecido com uma pessoa velha, terá uma morte ruim, terá despeito, ciúme, uma disposição mentirosa, uma fala aflita, será feio, terá muito cabelo sobre o corpo, perderá dinheiro em jogos de azar, terá uma profissão miserável, será amante de licores e será infeliz.

Mīna 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – a pessoa será perturbada por doenças, terá filhos indiferentes, viverá em terras estrangeiras, será insultado por seus próprios parentes, perderá toda sua riqueza por sua disposição astuciosa e enganosa, será deprimido por espíritos, muito miserável, desrespeitará os mais velhos e os Brahmins, será cruel, amante de louvores e famoso.


Kuja em Vários Bhāvas


Kuja em Vários Bhāvas
 Lagna 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – Marte ocupando o Lagna, o nativo será cruel, aventureiro, obtuso, de vida curta, honrável, corajoso, terá um físico injuriado, será atrativo em aparência e inconstante de espírito.

Dhana
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 2ª casa o nativo será pobre, comerá comida ruim, possuirá um rosto feio, irá se unir a homens maus e será desprovido de aprendizado.

Sahaja
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 3ª casa o nativo será corajoso, inconquistável, desprovido de co-nascidos, agradado, terá todas as virtudes e será famoso.

Śukha
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 4a casa o nativo será desprovido de parentes, apetrechos e veículos, será muito infeliz, viverá na casa dos outros e será perturbado.

Putra
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 5ª o nativo será desprovido de felicidade, riqueza e de filhos, será de espírito inconstante, um tagarela, incorrerá em más ações, será perverso, perturbado e inferior.

Ari
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 6ª casa o nativo será muito libidinoso, terá um poderoso fogo digestivo, será belo, alto, forte e grande entre seus parentes.

Yuvati
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 7ª casa o nativo perderá sua esposa, sofrerá de doenças, irá por maus caminhos, será miserável, pecaminoso, desprovido de riqueza, perturbado e magro.

Randhra
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 8ª casa o nativo sofrerá de doenças, terá vida curta, possuirá um corpo feio ou deformado, cometerá ações inferiores e sofrerá dor.

Dharma
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 9ª casa o nativo não será habilidoso em ações, será odioso, matará seres viventes, não será virtuoso, será pecaminoso e honrado pelo rei.

Karma
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 10ª casa o nativo será proficiente em seus atos, será valoroso, inconquistável, servirá a pessoas importantes, será dotado com filhos e felicidade e será muito corajoso.

Labha
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 11ª casa o nativo será virtuoso, feliz, corajoso, dotado com riqueza, grãos e filhos e será desprovido de sofrimento.

Vyaya
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 12ª casa o nativo terá doenças nos olhos, cairá em moralidade, matará sua esposa, será um tagarela, será feroz e encontrará humilhação e prisão.

Candra em Vários Bhāvas


Candra em Vários Bhāvas
 Lagna 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – Lua no Lagna, idêntico com Câncer, Touro ou Áries, indica que o nativo será liberal, belo, rico e desfrutará de muitos prazeres. Em outros signos indica que o nativo será passional, inferior, surdo, afligido, mudo e irá declinar (em prosperidade).

Dhana
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī)– na 2ª casa o nativo desfrutará de incomparável felicidade e amigos e será rico. Se a Lua estiver cheia, o nativo será muito rico e falará pouco.

Sahaja
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 3ª casa o nativo protegerá seus co-nascidos, estará sempre satisfeito, será corajoso e dotado com aprendizado, roupas e alimento.

Śukha
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 4ª casa o nativo será dotado com parentes, apetrechos e meios de transportes, será caridoso, amante de viagens por água e nem vais ser muito feliz e nem muito miserável.

Putra
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 5ª casa o nativo será tímido em disposição, ganhará aprendizado, roupas e alimento, terá muitos filhos e amigos, será um escolar e apaixonado.

Ari
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 6ª o nativo sofrerá de doenças estomacais. Se a Lua estiver fraca, ele terá vida curta.

Yuvati
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 7ª o nativo será amigável, feliz, possuirá um bom físico e será sensualmente disposto. Se fraca, a Lua na 7ª fará o nativo lamentável e fraco.

Randhra
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 8ª casa o nativo será muito inteligente, muito esplendoroso e sofrerá de doenças. Se a Lua estiver fraca ele terá vida curta.

Dharma
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 9ª casa o nativo será devotado ao divino e aos deveres paternos, será dotado com felicidade, riqueza, inteligência e filhos, e atrairá o belo sexo.

Karma
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 10ª casa o nativo não sofrerá dor, será obediente, bem sucedido em seus empreendimentos, afluente, puro, muito forte, corajoso e caridoso

Labha
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 11ª o nativo será rico, terá muitos filhos, terá vida longa, terá empregados, será inteligente, afiado, corajoso e caridoso.

Vyaya
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – na 12ª o nativo será odioso, caído em sentido moral, inferior, sofrerá de doenças nos olhos, será preguiçoso, perturbado (deformado), nasce do útero dos outros e será insultado o tempo todo.

Candra em Várias Rāśis


Candra em Vários Rāśis
(*) Não foram considerados aspectos e yutis de outros planetas nas análises abaixo.
 Meṣa
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – o nativo terá um corpo da cor dourada, será dotado de riqueza duradoura, será desprovido de co-nascidos, será corajoso, terá auto-respeito, será auspicioso, próspero, libidinoso, terá fraqueza nas pernas, unhas feias e pouco cabelo, será inconstante de espírito, considerará honra, bem como riqueza, possuirá mãos e pernas como lótus (como um lótus vermelho), terá muitos filhos, olhos redondos, será amigável, terá medo de lugares aquosos, terá feridas na cabeça e será conquistado por mulheres.

Vṛṣa
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo será generoso, muito caridoso, terá cabelo curto, será libidinoso, famoso, brilhante, terá mais filhas, possuirá olhos semelhantes aos de um touro, terá condições de diferenciar entre o bem e o mal, será feliz durante o meio e o final de sua vida, terá cintura forte, pés, ombros etc., terá (alguma) marca no lado e nas costas do corpo, andará lindamente e será dotado de paciência.
Mithuna
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) – a pessoa terá nariz proeminente e olhos escuros, será habilidoso na arte do amor, da poesia etc., desfrutará de prazeres sexuais, terá linhas de peixe na palma da mão, será amante de prazeres mundanos, será vigoroso, inteligente, esplendoroso, dotado com felicidade, disposição jocosa e um discurso eloquente, será conquistado pelas mulheres, terá um corpo longo, terá amizades neutras e terá duas mães.

Karkaṭa 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo será afortunado, corajoso, dotado com residência, amigos, viagens e conhecimento astrológico, será sensual, grato, um ministro, sincero, viverá no exterior, será apaixonado, será peludo, amante de água e de flores, interessado em construção de casas, poços etc., e terá um nariz proeminente.

Siṁha 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  a pessoa terá ossos resistentes, cabelos ralos, rosto largo, pequenos e amarelados olhos, odiará mulheres, sofrerá de fome e de sede, terá desordens estomacais e dentes ruins, comerá carne, será caridoso, áspero, terá poucos filhos, buscará união sexual em florestas e montanhas, será respeitosamente disposto para sua mãe, terá peito largo, será valoroso, obediente, e terá aparência majestosa.

Kanyā 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī)  a pessoa será viciada em mulheres, terá mãos longas, corpo e rosto atrativo, belos dentes, olhos e orelhas, será instruído, será um preceptor religioso (ensinando Vedas etc), será um orador eloquente, sincero e puro, corajoso, gentil para com os seres vivos, interessados nos assuntos dos outros, dado ao perdão, afortunado, terá mais filhas, mas não muitos filhos.

Tulā 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo terá o nariz elevado, olhos largos, terá fraco (não proeminente) rosto e um corpo magro, terá muitas esposas, muitos touros (gado) e abundante propriedade fundiárias (terras), será corajoso, terá testículos que se assemelham a um boi, será hábil no trabalho, honrará deuses e sábios, será dotado com vários tipos de riqueza, será conquistado por mulheres, terá um corpo magro (esta é uma repetição), doará grãos, não será firme em disposição e será útil aos seus parentes.
Vṛścika 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo será um avarento, terá coxas redondas (bem crescidas), um físico e nariz grosseiros, será cruel em atos, será um ladrão, será doente na infância, terá queixo e unhas estragados, terá belos olhos, será grande, laborioso, amante das esposas dos outros, desprovido de parentes, insano (ou apaixonado com paixão), corajoso, perderá riqueza devido a ira real (governo) e terá um grande abdome e uma grande cabeça.
Dhanu 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo será um anão, terá olhos redondos e um grande coração, cintura e mãos, será um orador, terá ombros e pescoço salientes, vai morar perto de um local aquoso, terá conhecimento de artes e relações secretas, será corajoso, possuirá ossos fortes, será muito forte, terá pescoço e lábios fortes, será apegado aos seus parentes, será grato e distinto. Suas pernas não serão largas (compridas) quando em pé.

Makara
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo será um cantor, será avesso a artigos frios (ou a estação), terá um corpo robusto, será amante da verdade e da caridade, será distinto, famoso, menos irascível, libidinoso, cruel e sem pudor; possuirá belos olhos e um corpo magro (primeiro ele fala robusto), violará a cama de seu professor, será um poeta, terá coxas redondas, não muito entusiástico, muito avarento e terá pescoço e orelhas longos.

Kumbha
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo terá um nariz elevado, áspero ou um corpo desigual, e mãos e pernas grossas, será viciado em intoxicantes, avesso à virtude, nem será ele mesmo virtuoso, obterá filhos ilegais, terá uma cabeça grande, feia e olhos adoentados, rosto brilhante e cintura proeminente, será um artesão, terá uma mentalidade má, será infeliz e muito pobre.

Mīna 
Kalyāṇa Verma (Sārāvalī) –  o nativo será especialista em artes plásticas, será capaz de conquistar as pessoas, mesmo que elas lhes sejam desfavoráveis, será instruído nos Śāstras, terá um corpo belo, será proficiente em música, muito religioso, coabitará com muitas mulheres, será um orador polido, servirá ao rei, será um tanto quanto irascível, terá uma cabeça grande, dotado com felicidade e riqueza, será conquistado pelo belo sexo, será virtuoso, interessado em navegação e liberal.



Śiva Purāṇa - Índice

Śiva Purāṇa





I – A Grandeza (Glória) do Śivapurāṇa

Capítulo 5 – A salvação de Binduga
Capítulo 6 – Regras para ouvir o Śivapurāṇa
Capítulo 7 – Injunções e Proibições

II – Śiva Purāṇa – Vidyeśvara Saṁhitā
(Capítulo 1 ao 25)

III – Śiva Purāṇa – Rudra Saṁhitā Seção I – A Criação
(Capítulo 1 ao 20)

IV – Śiva Purāṇa – Rudra Saṁhitā Seção II – Narrativa de Satī

(Capítulo 1 ao 43)



Frutificação de Yogas Planetários

Yogas Planetários se formam pela combinação de planetas, e são definidos potencialmente tanto por seus governos sobre casas quanto pelo que representam nos três sistema de significadores em jyotiṣa.

Maharṣi Jaimini ensina que o período da frutificação dos yogas está relacionado com as casas onde eles se formam. Assim, dividindo o período da vida em 3 partes, as casas 2 e 4 indicam a primeira parte da vida (infância e adolescência), enquanto as casas 1, 7 e 9 indicam a última parte da vida. Jaimini não fez menção às outras casas. Como sempre acontece em escrituras menores, o conhecimento descrito nelas é sempre muito sucinto, pois se deve supor que o ṛṣi está descrevendo situações para discípulos adiantados e versados nas escrituras maiores e/ou outras complementares, o qual dá o poder de entender clara e rapidamente os ensinamentos ali contidos. Com o tempo, espera-se que tais conhecimentos transcendentais se tornem cada vez mais “crepusculares” pelo tanto que se desvia e/ou se perde nesse ínterim especulativo; ou não, pelo esforço feito por muitos no resgate da tradição. Então vamos resgatar aqui um pouco dessa tradição e remover supostas teorias crepusculares.

Com base nos princípios de satya-pīha e māyā-pīha, temos a casa oposta como a śakti de qualquer outra, ou seja, a 7ª casa de qualquer uma é onde se encontra a śakti. Em relação ao princípio māyā-pīha, este não está aplicado aqui, uma vez que se refere ao āruḍha (imagem) de qualquer casa. Logo, as aparentes lacunas nos ensinamentos do sábio sempre estiveram preenchidas.

Definindo então, temos que, tomando a casa 2, sua sétima é a 8ª; tomando a casa 4, sua sétima é a 10ª. Portanto, yogas planetários nestas casas frutificam cedo na vida. Tomando as casas 1, 7 e 9, temos as casas 1-7, 9-3. As demais 5-11 e 6-12 acontecem no meio da vida. Mas Jaimini não falou sobre o meio da vida aqui. Sim, mas este é outro princípio em Jyotiṣa, isto é, em todas as análises a vida e/ou período investigado é sempre dividido em 3 partes iguais.

Assim que eu puder falarei um pouco sobre a formação de alguns yogas, obstruções à sua realização e outros princípios que os regulam e os influenciam positiva ou negativamente, bem como curses e práticas/penitências espirituais etc., que sempre agem diretamente sobre eles.

 Listagem de Yogas Planetários


Cap. 18 – O Nascimento de Śani Deva e outros deuses

॥ नरसिंह पुराण ॥

Narasiṃha Purāṇa


Traduzido para o Português por:
Uma Yoginī em Seva a Śrī Śiva Mahādeva
Karen de Witt


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Cap. 17 --- ÍNDICE --- Cap. 19
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Capítulo 18A história do nascimento de Manu, Yama e Yamī do ventre de Saṁjñā  o nascimento de Manu, Śani e Tapatī do ventre de Chāyā, e o nascimento dos Aśvinīkumāras.

Sūta disse –

18:1-3 – Os Bharadvāja eremitas e instruídos, durante o Antigo Período, o instruído Śuka, ele mesmo engajado junto com os Siddhas na adoração do deus Nārāyaṇa, depois de ouvir as muitas sagradas e maléficas histórias arrebatadoras de Śrī Kṛṣṇadvaipāyana Vyāsa. Oh Brahmins, tenho, portanto, dito a vocês as histórias excêntricas de Mārkaṇḍeya etc. Todos aqueles males arrebatadores, e agora eu pergunto o que mais vocês querem ouvir de mim.

Bharadvāja disse –

18:4 – Sūta, anteriormente você descreveu a origem dos Vasus etc., dos deuses, mas a origem dos Aśvinīkumāras e dos Marutas você omitiu. Consequentemente, fale amavelmente deste episódio com detalhes.

Sūta disse –

18:5-6 – Oh instruído eremita, nos antigos tempos, Śrī Parāśara, o filho de Śakti, no Viṣṇupurāṇa, descreveu a origem dos Aśvinīkumāras no Vāyupurāṇa. Farei uma breve citação de suas origens aqui. Por favor, ouça o mesmo.
18:7-12 – Uma das filhas de Prajāpati Dakṣa é renomada pelo nome de Aditi. Ela deu nascimento a Āditiya, um filho. Prajāpati Tvaṣṭā casou sua filha, chamada Saṁjñā, com Āditya (o Sol). Āditya também começou a viver em paz com a bela e bem apropriada filha de Tvaṣṭā. Saṁjñā não suportou o temperamento (Tapa) de seu marido e voltou para a casa de seus pais depois de algum tempo. Vendo a filha retornar da casa de seus sogros, seu pai disse – “Querida filha, diga-me se o seu marido Sol providenciou seu sustento com carinho ou se o fez com tratamento duro”. Saṁjñā respondeu – “Querido pai, estou gravemente queimada da excessiva temperatura de meu marido”. Seu pai sugeriu que ela voltasse novamente para o seu marido, uma vez que servir ao marido é o único dever (Dharma) da esposa. “Eu também reduzirei a temperatura do meu genro depois de alguns dias, uma vez que estou planejando fazer uma visita também”.

NASCIMENTO DE MANU, YAMA E YAMI

Yama sobre um Búfalo
18:13 – Concordando com as palavras de seu pai, ela novamente voltou para o Sol e, subsequentemente, no decorrer do tempo, deu nascimento a Manu, Yama e Yamī (Yamunā), respectivamente. Contudo, ela novamente estava sentindo insuportável de tolerar a escaldante temperatura do seu marido. Ela então aplicou sua mente (usou seu poder mental) e gerou sua Chāyā (sombra) para ter relações com seu marido e, em seguida, deixando sua casa, ela mesma assumiu a forma de uma égua e começou a andar na província de Uttarakuru Pradesh.








NASCIMENTO DE MANU, ŚANAIŚCARA E DE TAPATĪ

Śani Deva
18:14-20 – O Sol, filho de Aditi, caiu em ilusão e, pensando que ela fosse Saṁjñā, teve relações com ela (com Chāyā, a sombra de Saṁjñā). Assim, ela deu nascimento a Manu, Śanaiścara e Tapatī. Ao perceber tratamento especial com seus próprios filhos, Yama (filho de Saṁjñā e de Aditi), o filho de Saṁjñā disse para seu pai – “Oh querido pai, ela não é nossa mãe”. O pai então sugeriu que Chāyā se comportasse igual para com todas as crianças. Quando nada mudou e Yama e Yamī perceberam que ela fazia favores extras para seus próprios filhos, eles começaram a insultá-la. Contudo, eles tinham que costurar seus lábios quando seu pai Sol se aproximava. Chāyā, ao perceber tal truque, amaldiçoou Yama para que ele se tornasse o rei dos fantasmas (Preta) e Yamī para se tornar o rio Yamunā. Tendo visto tamanho tratamento bárbaro da parte de Chāyā, o deus Sol ficou irritado e amaldiçoou seus próprios filhos (que teve com ela). Ele amaldiçoou Śanaiścara para se tornar uma estrela de movimento lento, com uma visão cruel, e como sendo considerada uma estrela do mal dentre as outras estrelas. A filha foi amaldiçoada para ser o rio Tapatī. Posteriormente, o deus Sol se concentrou e começou a pensar sobre o paradeiro de Saṁjñā.

NASCIMENTO DOS AŚVINĪKUMĀRAS

Aśvinīkumāras 
18:21-23 – No estado de concentração, ele viu que Saṁjñā estava andando na terra de Uttarakuru Pradesh. Ele então, imediatamente, transformou-se em um cavalo e foi para lá. Ele desfrutou de sexo com ela. Ambos os Aśvinīkumāras nasceram do sêmen do Sol como um cavalo e de Saṁjñā como uma égua. Seus corpos eram mais belos do que os dos outros deuses. O próprio Brahmā foi até lá e dotou-os com o direito de ganhar uma fatia no oferecimento (Yajña) e no quadro de deuses. Ele, concomitantemente, declarou-os como Médicos Chefes dos deuses. Brahmā, em seguida, partiu para sua morada e deus Sol tomou sua forma original. Tvaṣṭā também abandonou sua forma de égua e voltou com sua forma original. Deus Sol então tomou Saṁjñā, a filha de Prajāpati Tvaṣṭā, e sua esposa, para sua morada. Posteriormente, Viśvakarmā foi para o Sol e começou a orar para ele com um número de nomes. Ele, então, com a permissão do deus Sol, reduziu o excessivo calor de seu corpo para uns poucos graus.

18:24-27 – Oh instruído Bharadvāja e outros Brahmins, agora eu disse completamente a história sagrada, piedosa e destruidora do mal de ambos os Aśvinīkumāras para todos vocês. Ambos filhos do deus Sol são os médicos dos deuses. Eles sempre iluminam com suas divinas formas. O homem ouvindo a história de seus nascimentos, recebe uma bela complexão nesta terra e desfruta de todos os prazeres no paraíso depois da morte.


Fim do Capítulo 18



Robin Williams_Estudo

Robin Williams
21 July 1951 at 13:34 (= 1:34 PM )
Chicago, Illinois, 41n51, 87w39
CST h6w (is standard time)

Minha homenagem ao meu ator preferido. Quero dizer aqui que sinto imensa tristeza pela forma como ele se foi. Fiquei me perguntando por horas a fio ontem, ao saber da notícia – Não havia escolha? Nenhuma mão lhe fora estendida? E se foi estendida, não foi o bastante? Por que? Por que tinha de ser assim? Hoje, refeita do impacto que a notícia me causou, parei por um tempo minhas atividades para analisar sua Carta Natal.

É sempre uma benção quando Vênus, Sol e Lua estão interagindo entre si. Mostra habilidades para a dramaturgia, a dança, a interpretação de papéis, a arte que leva o público à emoção. E ele tinha esse poderoso vínculo. Lua na casa Natal de Leão, Vênus, seu Lagnesha (assento da sua inteligência), em Leão – ambos esses planetas se olhando pela sétima, um olhar de desejo que dá as maiores realizações na vida.

Igualmente, uma mente dramática pela yuti Lua-Rahu em Putra Bhava, em Shatabisha Nakshatra, governado por Rahu. Essa yuti recebia um olhar de Vênus na 11 em yuti com Ketu, um poderoso maraka para ele. (*) Mas o problema é que a 8a do AL, Bandhu Bhava, governado por Saturno colocado em Vyaya Bhava, está mostrando os terríveis sofrimentos de vida passada como débitos a serem colhidos nesta vida através de angústias mentais sem fim e possíveis estados obsessivos (associado a drogas) que lhe conduziam a muito sofrimento.

Alcoolismo foi um de seus grandes problemas, Saturno olhando para seu AL comprova o alcoolismo e, juntamente com a conjunção de Marte sobre seu AL, mostra que esse conjunto formava um poderoso assassino por sua vontade, tanto por governar a 2ª quanto a 7ª casa, mostrando não só o uso de outras drogas pesadas como também a incapacidade para se livrar disso, uma vez que tanto a 10ª de sua Lua Natal, quanto de seu Lagna estava comprometidos. Na 10ª de sua Lua Natal, temos Marte e Ketu como governantes, os assassinos e comprometidos com o vício. E Na 10ª de seu Lagna, Mercúrio e Sol comprometidos por Gulika/Mandi, filho de Saturno.

A 3ª do seu AL, Vênus e Ketu lá colocados, mostra sempre as armas da morte. Vênus é o seu Lagnesha (o assento da sua inteligência) e também governa a casa 8; e Ketu representa os venenos de todas as espécies, governando a casa 2, tornava-se também um poderoso assassino. A morte viria para ele quer por suicídio (intencional por venenos), quer por overdose.

Trânsito e Período Planetário


Vimshottari Dasha – Ketu-Merc-Merc-Sat-Mer - para o período em que ele foi encontrado morto. Ketu (maraka), Mercúrio (governante de Vyaya) e Saturno (governante da casa 4 na 12 e olhando para o AL = vícios).

Segue a Análise:

Ketu havia acabado de tocar seu Júpiter Natal. Ketu é a sua 5ª estrela (**), a estrela da Morte. E como está escrito em BPHS – “... a de vida média (pessoa) pode morrer na Dasha indicada pela estrela Pratyak (5ª estrela a partir da estrela do nascimento).

Essa combinação de Período e sub-período juntamente com a estrela da morte, lhe foi muito nociva. Ou seja, Mahadasha de Ketu, governante de Dhana, uma casa assassina; e Mercúrio governante de Vyaya, uma casa dushthana, debilitado no navamsha, junto de Marte e Rahu. Vênus, seu lagnesha em yuti com Ketu (o senhor da Mahadasha), também debilitado no Navamsha junto de Ketu.

Júpiter representa Jiva (a vida, vitalidade e prolongamento da vida). E como diz Bhrigu, quando Ketu, em trânsito, toca Júpiter Natal, isso traz perigo de vida para o nativo. E eu tenho encontrado, em minhas análises, casos de doenças graves e perturbações que afetam o emocional do nativo, com a aproximação de Ketu, em trânsito, sobre Júpiter Natal. Ketu representa o fim, aqui ele traça o fim da passagem de Jiva neste mundo e provoca uma série de acontecimentos. Recentemente, em um caso semelhante, a recitação do Mahamrityunjaya Mantra foi o remédio mais eficaz, e os problemas apresentados desapareceram, trazendo equilíbrio para a natividade.

A 10ª de sua Lua Natal, como ensinado em Saravali, nos mostra as ações do indivíduo neste mundo, e ela cai em Dhana Bhava, a casa assassina, cujo Marte assassino está em yuti com seu AL, mostrando ao mundo uma pessoa que se boicota através das drogas (Marte é kāraka para vícios e outras fraquezas) e do alcoolismo (Saturno olhando para o AL) como visto no início dessa análise.

Então não tinha saída? É esse o destino de todos nós, sucumbir ao que está determinado pelos trânsitos planetários? Penso que não, pois conheço mapas de pessoas que ultrapassaram a expectativa de vida dada pelas estrelas da morte quando em combinação com a expectativa de vida curta, média ou longa; outras que sobreviveram ilesas às junções dos períodos das casas dushthanas, outras, ainda, que venceram nascimentos em Gandanta etc. Alguma coisa aconteceu na vida dessas pessoas que o mau karma não frutificou e suas vidas foram poupadas, depressões curadas, estados mentais de angústias superados, pensamentos suicidas removidos. Sim, no decorrer da vida temos muitas chances de limpar nosso mau karma, de aumentar nossa expectativa de vida. Quem pensa que Astrologia só serve para predizer o destino irrevogável, está enganado. Basta um estudo mais profundo para entender que ela deve ser usada para o bem da humanidade, e que deve ser um instrumento para remover o mau karma, de modo que todos nós possamos realizar nossos objetivos de vida aqui neste mundo com o mínimo de sofrimento possível. 
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Suicídio em 11/08/2014
Em 12/08/2014

(*) Corrigido.
(**) Ketu governa o quinto Nakshatra contado do Nakshatra onde está colocada sua Lua Natal. Sua Lua está em Shatabisha, e Ketu governa sobre Aswvini. Logo, Ketu é governante da 5ª estrela e este era o período vigente pela Vimshottari Dasha.

Fuso Horário no Brasil

Fuso Horário no Brasil
Fuso Horário
Período
UTC
UTC (Time Zone)
Região
Ano inteiro

UTC  5.....................
Acre, e 13 municípios no oeste do estado do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga)
Ano inteiro
UTC – 4
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, e dois terços do estado do Amazonas.
Inverno/Verão
UTC – 4  e – 
UTC – 4 (Inverno) UTC – 3 (Verão)
Ano inteiro
UTC – 3
Distrito Federal, regiões Sul, Sudeste e Nordeste; estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá.
Inverno/Verão
UTC – 3  e – 
UTC – 3 (Inverno) UTC – 2 (Verão)
Ano inteiro
UTC – 2
Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz. (*) Ilhas e Arquipélagos.
Observações:
● UTC – ou Horário do Centro-Atlântico é o nome do fuso horário com horário de menos ou mais ("x") horas em relação ao do Meridiano de Greenwich.

Horário de Verão no Brasil

Horário de Verão no Brasil
LISTA NO SOMOS TODOS UM
Ano
Período
Região Alcançada
Decreto
Observações
1931/1932
11h de 3/10/1931, às 0h de 31/03/1932
Todo o território nacional
20.466 de 1/10/1931
*
1932/1933
0h de 3/10/1932, às 24h de 31/03/1933
Todo o território nacional
21.896 de 1/10/1932
Modifica decreto 20.466
1933
*
*
23.195 de 10/10/1933
Modifica os dois decretos anteriores
1949/1950
0h de 1/12/1949, à 0h de 30/04/1950
Todo o território nacional
27.496 de 24/11/1949
*
1950/1951 - 1952/1953
0h de 1 de dezembro de cada ano, à 0h de 31 de março do ano seguinte Todo o território nacional 27.998 de 13 de abril de 1950 Modificou o decreto anterior, antecipando o término do período para 16 de abril em vez de 30 de abril de 1950.
1953
0h de 1 de dezembro de cada ano, à 0h de 28 (29 em anos bissextos) de fevereiro do ano seguinte Todo o território nacional 32.308 de 24 de fevereiro de 1953 Modificou o decreto anterior, antecipando o fim para o último dia de fevereiro do ano seguinte.
*
*
34.724 Revoga decretos anteriores 27.496, 27.998 e 32.308
*
1963/1964 0h de 23 de outubro de 1963, à 0h de 29 de fevereiro de 1964 Região Sudeste 52.700, de 18 de outubro de 1963 Apenas nos estados do Sudeste devido ao prolongamento da estiagem
0h de 9 de dezembro de 1963, à 0h de 31 de março de 1964 Todo o restante do território nacional 53.071 de 3 de dezembro de 1963 Estende decreto anterior a todo o território nacional. *
1964 0h de 1 de março de 1964 Todo o território nacional 53.604 de 25 de fevereiro de 1964 Revoga decreto 53.071 devido ao início do período escolar
1965 0h de 31 de janeiro, à 0h de 31 de março de 1965 Todo o território nacional 55.639 de 27 de janeiro de 1965 *
1965/1966 0h de 30 de novembro de 1965, à 0h de 31 de março de 1966 Todo o território nacional 57.303 de 22 de novembro de 1965 *
1966/1967 - 1967/1968 0h de 1 de novembro de cada ano, à 0h de 1 de março do ano seguinte Todo o território nacional 57.843 de 18 de fevereiro de 1966 Antecipa término do horário de verão para 1 de março de 1966 em vez de 31 de março de 1966
1968 * * 63.429 de 15 de outubro de 1968 Revoga decreto 57.843
1985/1986 0h de 2 de novembro de 1985, à 0h de 1 de março de 1986 Todo o território nacional 91.698 de 27 de setembro de 1985 *
0h de 15 de março de 1986 Todo o território nacional 92.310 de 21 de janeiro de 1986 Prorroga término do horário de verão *
1986/1987 0h de 25 de outubro de 1986, à 0h de 14 de fevereiro de 1987 Todo o território nacional 93.316 de 1 de outubro de 1986 *
1987/1988 0h de 25 de outubro de 1987, à 0h de 7 de fevereiro de 1988 Todo o território nacional 94.922 de 22 de setembro de 1987 *
1988/1989 0h de 16 de outubro de 1988, à 0h de 29 de janeiro de 1989 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste 96.676 de 12 de setembro de 1988 A Região Norte não adotou
1989/1990 0h de 15 de outubro de 1989, à 0h de 11 de fevereiro de 1990 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Ilhas Oceânicas 98.077 de 21 de agosto de 1989 A Região Norte não adotou
1990/1991 0h de 21 de outubro de 1990, à 0h de 17 de fevereiro de 1991 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com exceção do MT 99.530 de 17 de setembro de 1990 Regiões Norte e Nordeste e Mato Grosso não adotaram
Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e BA 99.629 de 19 de outubro de 1990 Incluem BA e MT no decreto anterior * *
1991/1992 0h de 20 de outubro de 1991, à 0h de 9 de fevereiro de 1992 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e BA Sem número de 25 de setembro de 1991 Regiões Norte e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
1992/1993 0h de 25 de outubro de 1992, à 0h de 31 de janeiro de 1993 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e BA Sem número de 16 de outubro de 1992 Regiões Norte e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
1993/1994 0h de 17 de outubro de 1993, à 0h de 20 de fevereiro de 1994 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, AM e BA 942 de 28 de setembro de 1993 Regiões Norte, com exceção do AM, e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
1994/1995 0h de 16 de outubro de 1994, à 0h de 19 de fevereiro de 1995 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e BA 1.252 de 22 de setembro de 1994 Regiões Norte e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
1995/1996 0h de 15 de outubro de 1995, à 0h de 11 de fevereiro de 1996 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 1.636 de 14 de setembro de 1995 Regiões Norte, com exceção do TO, e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, AL, BA, SE e TO 1.674 de 13 de outubro de 1995 Inclui AL e SE no decreto anterior * *
1996/1997 0h de 6 de outubro de 1996, à 0h de 16 de fevereiro de 1997 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 2.000 de 4 de setembro de 1996 Regiões Norte, com exceção do TO, e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
1997/1998 0h de 6 de outubro de 1997, à 0h de 15 de fevereiro de 1998 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 2.317 de 4 de setembro de 1997 Regiões Norte, com exceção do TO, e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
* * 2.495 de 10 de fevereiro de 1998 Modificou o decreto anterior, prorrogando o fim para 0h de 1 de março de 1998 *
1998/1999 0h de 11 de outubro de 1998, à 0h de 21 de fevereiro de 1999 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 2.780 de 11 de setembro de 1998 Regiões Norte, com exceção do TO, e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
1999/2000 0h de 3 de outubro de 1999, à 0h de 27 de fevereiro de 2000 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 3.150 de 23 de agosto de 1999 Regiões Norte, com exceção do TO, e Nordeste, com exceção da BA, não adotaram
Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e RR 3.188 de 30 de setembro de 1999 Modificou o decreto anterior e incluiu RR e todos os outros estados do Nordeste * *
2000/2001 0h de 8 de outubro de 2000, à 0h de 18 de fevereiro de 2001 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste, RR e TO 3.592 de 6 de setembro de 2000 A Região Norte, com exceção de RR e TO, não adotou
Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste (menos PE) e TO 3.630 de 13 de outubro de 2000 Modifica o decreto 3.592 e exclui PE e RR * *
Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 3.632 de 17 de outubro de 2000 Modifica o decreto 3.592 e exclui todos os outros estados do Nordeste, menos BA * *
2001/2002 0h de 14 de outubro de 2001, à 0h de 17 de fevereiro de 2002 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e TO 3.916 de 13 de setembro de 2001 A Região Norte, com exceção do TO, não adotou
2002/2003 0h de 3 de novembro de 2002, à 0h de 16 de fevereiro de 2003 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, BA e TO 4.399 de 1 de outubro de 2002 Regiões Norte, com exceção do TO, Nordeste, com exceção da BA, e MT não adotaram
2003/2004 0h de 19 de outubro de 2003, à 0h de 15 de fevereiro de 2004 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 4.844 de 24 de setembro de 2003 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2004/2005 0h de 2 de novembro de 2004, à 0h de 20 de fevereiro de 2005 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 5.223 de 1 de outubro de 2004 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2005/2006 0h de 16 de outubro de 2005, à 0h de 19 de fevereiro de 2006 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 5.539 de 19 de setembro de 2005 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2006/2007 0h de 5 de novembro de 2006, à 0h de 25 de fevereiro de 2007 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 5.920 de 3 de outubro de 2006 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2007/2008 0h de 14 de outubro de 2007, à 0h de 17 de fevereiro de 2008 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 6.212 de 26 de setembro de 20071 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2008/2009 0h de 19 de outubro de 2008, à 0h de 15 de fevereiro de 2009 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 6.558 de 8 de setembro de 20082 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2009/2010 0h de 18 de outubro de 2009, à 0h de 21 de fevereiro de 2010 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 6.558 de 8 de setembro de 2008 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2010/2011 0h de 17 de outubro de 2010, à 0h de 20 de fevereiro de 2011 Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste 6.558 de 8 de setembro de 2008 Regiões Norte e Nordeste não adotaram
2011/2012 0h de 16 de outubro de 2011, à 0h de 26 de fevereiro de 2012 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e BA 7.584 de 13 de outubro de 2011 3 Modifica o decreto 6.558, para incluir BA na medida
2012/2013 0h de 21 de outubro de 2012, à 0h de 17 de fevereiro de 2013 Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e TO4 7.826 de 15 de outubro de 2012 5 Modifica o decreto 6.558, para incluir TO na medida, e excluir BA
2013/2014 0h de 20 de outubro de 2013, à 0h de 16 de fevereiro de 2014 Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste 8.112 de 30 de setembro de 2013 6 Modifica o decreto 6.558 para excluir TO