© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Astangata (Combustão)

Astangata 



Parāśara e outros Ṛṣis chamam um planeta combusto de "kopa", que significa dizer "raivoso". Sol, que é o causador da combustão, é chamado de "Arka", uma palavra para designar Sol no momento em que ele causa combustão como um "Krūra”, ou seja, um planeta que está se comportando como um punidor de modo cruel.

O Adhi e Pratyādhi Devatās do Sol são, respectivamente, Agni e Śiva. Agni é aquele que leva todas nossas orações aos Deuses. Ele é o mensageiro dos Deuses. Ele possui duas cabeças, uma simbolizando a espiritualidade com suas bênçãos, e outra simbolizando a purificação através do fogo.

Śiva é conhecido como um Dharma Devatā, e é bem conhecido sua forma implacável de defender o Dharma Universal, bem como a verdade (satya). Lembre como ele cortou a 5ª cabeça de Brahmā por ele ter mentido, bem como reduziu às cinzas Kāmadeva com o poder de seu terceiro olho.

Esses dois Devatās estão relacionados com o estado de combustão de um planeta e deve ser visto da seguinte forma.




(1) Quando o planeta combusto está colocado atrás do Sol, a alma está sendo punida ao nascimento. A dor e o sofrimento trarão purificação ao nativo. É um estado de curse (maldição) e sofrimento na vida, significados pelo planeta combusto.

(2) Quando o planeta combusto está colocado à frente do Sol, indica que o nativo está apto a superar estes erros nesta vida, e isto é feito através de penitência. É mais auspicioso ter um planeta combusto à frente do Sol, demonstrando superação e redenção, do que atrás do Sol, o qual significa uma terrível curse.

Cada planeta combusto tem sua retificação específica, entretanto, generalizadamente falando, a adoração de Śiva e a recitação do Savitur Gāyatrī, são os indicados para todos os casos de combustão.

____________________________________________


Marte Agni – traz problemas relacionados à agressividade, auto estima baixa, autoridades em geral, riscos de acidentes e cirurgias.

Mercúrio Pṛthvi – representa terra, o sustento. A combustão de Mercúrio traz dificuldade para obter sustento na vida, atrasa a vida profissional e traz baixa remuneração.

Júpiter Ākāśa – a combustão de Júpiter, embora seja muito boa para a elevada espiritualidade, causa problemas para a conclusão de curso superior, problemas com professores, gurus e demais autoridades relacionadas ao ensino.

Vênus Jala – a combustão de Vênus traz dificuldades nos relacionamentos em geral, íntimos, familiares, profissionais e social.

Saturno Vāyu – traz problemas com pessoas mais velhas, dificuldade para se estabelecer profissionalmente, problemas com o mundo espiritual e doenças de difícil diagnóstico.

_____________________________________________

Embora cada planeta tenha seu tattva afetado pela combustão, é a casa em que ele está posicionado e as casas que governa os locais de sofrimento para o nativo. O sofrimento e trauma serão a nível de manas (mente).

Sol está combusto quando colocado no Lagna, e Lua está combusta quando o nascimento ocorre na Lua Nova e no 14º dia lunar. Assim, as luminárias também sofrem combustão. 


____________________________________________

Remédios:

A Astrologia Védica conhece remédios apropriados para remover um planeta do seu estado combusto. Remoção de combustão não significa que o planeta será deslocado de sua órbita e ocupará outro grau dentro da Carta Natal. 

Remoção da combustão é um rito védico praticado pelo querente, durante determinado período de tempo, que possibilitará afastar as energias planetárias da combustão da vida dele, de modo que esse problema seja anulado de sua vida e a área, antes bloqueada, possa fluir livremente com a energia do tattva planetário que estava ausente.

Um dos primeiros passos para que os Rāja Yogas, e outros yogas planetários de prosperidade e bem estar, possam ser ativados, é a remoção de Curses, Śāpas e Doṣas da Carta Natal. Portanto, se você tem esse problema ao nascimento, marque uma consulta para saber qual a melhor medida corretiva a ser aplicada para seu caso.



Escreva para:
karen_de_witt@hotmail.com

Karen de Witt
Jyotiṣa Paṇḍita 

Astróloga Védica certificada por
Instituto Śrī Jagannathā Center






Nenhum comentário:

Postar um comentário