Dimbha Cakra é um conhecimento que se baseia no Sol Natal da natividade. Dimbhaka significa um recém-nascido e recebe esse nome porque cada constelação de nakṣatra é posicionado em uma parte específica do corpo humano. A cabeça é representada pela primeira constelação de estreladas chamada Aśvinī. Entretanto, para a análise individual de um gráfico, a cabeça da natividade deve ser marcada pelo Nakṣatra ocupado pelo seu Sol de nascimento.
A ordem natural dos Nakṣatras é como abaixo:
1. Aśvinī 2. Bharaṇī 3. Kṛttikā 4. Rohiṇī 5. Mṛgāśirṣā 6. Ārdrā 7. Punarvasu 8. Puṣya 9. Āśleṣā 10. Maghā 11. Pūrva Phālgunī 12. Uttara Phālgunī 13. Hastā 14. Citrā 15. Svātī 16. Viśākhā 17. Anurādhā 18. Jyeṣṭhā 19. Mūla 20. Pūrva Aṣāḍhā 21. Uttara Aṣāḍhā 22. Śravaṇa 23. Dhaniṣṭha 24. Śatabhiṣā 25. Pūrva Bhādrapadā 26. Uttara Bhādrapadā 27. Revatī.
A ordem natural do Dimbha Cakra é como abaixo:
1-3 Cabeça
4-5-6 Rosto
7-8 Ombros
9-10 Braços superiores
11-12 Braços inferiores
13, 14, 15, 16, 17 Peito
18 Umbigo
19 Partes privadas
20, 21, 22, 23, 24 e 25 Joelhos
26 e 27 Pés.
Suponha que no seu nascimento Sol estava em Śatabhiṣā, a cabeça será representada por um conjunto de 3 Nakṣatras a iniciar desse Nakṣatra Solar (24, 25, 26) e todas as outras partes do corpo devem seguir a numeração na ordem natural do Cakra Nakṣatra. Portanto, o rosto será representado pelos 3 Nakṣatras seguintes (27, 1 e 2), os ombros por dois Nakṣatras seguintes (3 e 4), os braços superiores pelos 2 Nakṣatras seguintes (5 e 6) e assim sucessivamente como a ordem abaixo. Você não vai iniciar a contagem de Aśvinī se seu Sol estiver em Śatabhiṣā, mas sim de Śatabhiṣā. Esse é o seu Dimbha Cakra pessoal.
Montado esse gráfico, você deve observar em que Nakṣatra está a sua Lua Natal (Janma Nakṣatra). Se sua Lua estiver em Uttarāṣāḍha, por exemplo, então ela está no 25º Nakṣatra a contar de Śatabhiṣā e isso significa que ela cai nos Joelhos do seu Dimbha Cakra
Resultado a partir da posição do Janma Nakṣatra:
Na cabeça: Se o Nakṣatra de nascimento cair na cabeça no
Dimbha Cakra, o sujeito será dotado de diamantes, ouro, lindos mantos e leques
maravilhosos feitos de folhas de palmeira. (Ou seja, a pessoa terá uma
vida rica com vários apetrechos.)
No rosto: Se o nascimento Nakṣatra cair no rosto em Dimbha Cakra, o sujeito comerá alimentos doces, desfrutará do conforto de “camas e assentos”. Morará em uma casa bem mobiliada, será um bom orador , sempre feliz e com uma expressão sorridente.
Nos ombros: Se o Nakṣatra de nascimento cair em um ombro em Dimbha Cakra, a pessoa terá ombros bem projetados como (as costas de) um boi, será uma joia da família, dará presentes em festivais de templos, etc. (Le. Irá contribuir para empreendimentos religiosos), ser valoroso, heroico e excessivamente liberal.
Sobre os braços superiores: Se o Nakṣatra de nascimento cair sobre um braço em Dimbha Cakra, a pessoa deixará seu país, será muito arrogante e muito heroico. Ele vai ganhar grande fama em países estrangeiros.
Sobre os braços inferiores (também palmas das mãos em alguns śāstras): Se o Nakṣatra do nascimento cair na palma da mão em Dimbha Cakra, a pessoa será generosa (ou eloquente), desprovida de virtudes, examinadora de mercadorias e pedras preciosas e tanto verdadeira quanto falsa. (Ou um bom comerciante ou um ladrão).
No peito: Se o Nakṣatra de nascimento cair no peito em Dirnbha Cakra, a pessoa será igual a um governante, um homem virtuoso entre os membros de sua família, terá uma fama imaculada e difundida e será hábil nas escrituras.
No umbigo: Se o Nakṣatra de nascimento cair no umbigo em Dirnbha Cakra, a pessoa será paciente, será tímida em relação a empreendimentos relacionados à guerra (por exemplo, não terá espírito de luta, será um especialista em artes, justo e excessivamente magnífico).
Nas partes privadas: Se o Nakṣatra de nascimento cair na privacidade em Dimbha Cakra, a pessoa irá derrotar até mesmo o orgulho de Manmatha - o deus hindu da beleza - (isto é, será de beleza invejável), realizará boas ações, estará interessada em canções e danças, especialista em artes e dotado de fama incomparável. Pode dar uma fraqueza pelo sexo.
Nos joelhos: Se o Nakṣatra do nascimento cair de joelhos no Dimbha Cakra, a pessoa se moverá em muitos países, ficará instável devido ao seu entusiasmo no amor sexual, corpo fraco, perverso e desprovido de veracidade.
Sobre os pés: Se o Nakṣatra do nascimento cair em um pé no Dimbha Cakra, a pessoa se interessará por atividades agrícolas, será menos religiosa, abandonará seus deveres (ou seja, desobediente), estará na servidão e terá vida curta.
O Cakra Dimbhaka dado em Svarodaya concorda com aquele dado em Garuḍa Purāṇa, capítulo 60, slokas 18-20.
____________________________________________
Fonte: Horā Ratna,
Bala Bhadra
Nenhum comentário:
Postar um comentário