© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

72 - Rudraksha Jabala Upanishad (Sama Veda)



72 - Rudraksha Jabala Upanishad



Traduzido por:
***
Publicado por:
***
Traduzido para o Português por
Uma Yoginī em seva a Śrī Śiva Mahādeva
Karen de Witt
***
Brasil – RJ
Janeiro/2023
___________________________
Fonte de Consulta
Vedanta Spiritual Library


Om! Deixe meus membros e fala, Prana, olhos, ouvidos, vitalidade
E todos os sentidos crescerem em força.
Toda a existência é o Brahman dos Upanishads.
Que eu nunca negue Brahman, nem Brahman me negue.
Que não haja nenhuma negação:
Que não haja nenhuma negação pelo menos de mim.
Que as virtudes proclamadas nos Upanishads estejam em mim,
que sou devoto do Atman; que eles possam residir em mim.
Om! Haja Paz em mim!
Haja Paz em meu ambiente!
Que haja Paz nas forças que agem sobre mim!

Salve Om! Eu louvo o Refulgente Estado de Paz Absoluta, pertencente a Sri Maharudra, que deve ser conhecido através do Rudraksha Jabala Upanishad.

Bhusunda questionou o Senhor Kalagnirudra: Qual é o começo das contas de Rudraksha? Qual a vantagem de usá-los no corpo?

O Senhor Kalagnirudra respondeu a ele assim: Eu fechei meus olhos para destruir os Tripura Asuras. Dos meus olhos assim fechados, gotas de água caíram na terra. Essas gotas de lágrimas se transformaram em Rudrakshas.

Pela mera pronúncia do nome de 'Rudraksha', a pessoa adquire o benefício de dar dez vacas em caridade. Ao vê-lo e tocá-lo, obtém-se o dobro desse benefício. Não consigo mais elogiá-lo.

Fechei meus olhos mil anos celestiais. Então, de minhas pálpebras, gotas de água caíram e atingiram o estado de imobilidade para abençoar as pessoas devotas.

Este Rudraksha destrói os pecados dos devotos que são cometidos noite e dia, ao usá-lo.

Pela mera visão do Rudraksha, o benefício será, digamos, um lac. Mas, ao usá-los, será um crore. Ora, será igual a cem crores.

Mas será mil lacs de crores e cem lacs de crores vezes poderoso quando alguém faz Japa com Rudraksha e o usa o tempo todo.

Entre os Rudrakshas, ​​um tão grande quanto Amalaka (myrobalan), é considerado o melhor. Um tão grande quanto a fruta Badari (baga indiana) é considerado do tipo médio. Mas isso tão grande quanto Chana (grama de Bengala) é considerado o pior de tudo. Esta é a minha ideia sobre o tamanho das contas de Rudraksha.

Os quatro tipos de pessoas, Brahmins, Kshatriyas, Vaisyas e Sudras nascem meramente como um fardo sem valor na terra. O verdadeiro Brahmin é o Rudraksha branco. O vermelho é um Kshatriya. O amarelo é um Vaisya. E o preto é um Sudra.

Portanto, um Brahmin deve usar Rudrakshas brancos, um Kshatriya o vermelho, um Vaisya o amarelo e um Sudra o preto.

Deve-se usar aquelas contas de Rudraksha que são bonitas, bonitas, fortes, grandes, auspiciosas e espinhosas. Deve-se evitar os comidos por vermes, quebrados, sem espinhos e com feridas.

O Rudraksha auto-furado é da melhor variedade. Mas aquilo que é furado pela tentativa do homem, é considerado pior. Esses melhores Rudrakshas devem ser amarrados em linha branca. Um adorador de Siva deve usar Rudraksha por todo o corpo. Ele deve usar uma conta na crista, trezentas na cabeça, trinta e seis no pescoço, dezesseis em cada braço, doze no peito e quinhentas na cintura. Ele deve usar um Yajnopavita consistindo de cento e oito contas de Rudrakshas. Ele deve usar dois, três, cinco ou sete Malas de Rudraksha em volta do pescoço.

Um Siva-Bhakta deve usar Rudrakshas em volta de sua coroa, brinco, corrente, em volta da orelha, bracelete, em todos os momentos, e especialmente em volta do estômago, independentemente do fato de estar dormindo, bebendo, etc.

Se o devoto usar trezentas contas, é o pior, se usar quinhentas, será médio, mas mil será o melhor de todos.

O devoto, ao usar Rudrakshas na cabeça, deve repetir seu Ishta Mantra, e quando usá-los no pescoço, deve repetir o Tat-Purusha Mantra e quando usá-los no pescoço, deve repetir o Aghora Mantra. O mesmo Mantra (Aghora) deve ser recitado quando usado em volta do peito também.

Ele deve usá-los em volta dos braços com o Aghora Bija Mantra.

Então novamente Bhusunda perguntou ao Senhor Kalagnirudra: Quais são as diferentes formas e efeitos das contas de Rudraksha? Por favor, conte-me sobre o segredo desses abençoados, incluindo suas várias faces, que é o meio de se livrar de todo mal.

Lord Kalagnirudra disse:

A conta com uma face tem a forma da Verdade Suprema. Um disciplinado (controlando seus sentidos) se mistura com a única Verdade Eterna, depois de usar esses Rudrakshas.

A conta com duas faces tem a forma de Ardhanarisvara e o devoto que a usa alcança a graça de Ardhanarisvara (Siva unido a Sakti).

A conta com três faces tem a forma dos três fogos e o devoto que a usa alcança a graça de Agni.

A conta com quatro faces tem a forma de Brahma de quatro faces e o devoto que a usa alcança a graça de Brahma.

A conta com cinco faces tem a forma de Panchabrahman (o Siva de cinco faces) e o devoto que a usa alcança a graça de Panchabrahman e afasta o pecado do homicídio.

A conta com seis faces tem a forma de Kartikeya ou Ganesha de seis faces e o devoto que a usa alcança a graça da riqueza e saúde, intelecto claro e sabedoria e purificação.

A conta com sete faces tem a forma das sete Matras (Deusas Mães) e o devoto que a usa alcança a graça da riqueza e saúde, percepção correta e pureza mental.

A conta com oito faces tem a forma da Natureza óctupla (cinco elementos, mente, ego e matéria) ou os oito Vasus e o devoto que a usa alcança a graça desses Devatas e se torna verdadeiro.

A conta com nove faces tem a forma de Nava-Saktis e o devoto que a usa alcança a graça dos nove Poderes.

A conta com dez faces tem a forma dos dez meios Yamas usados ​​pelos Yogins e o devoto que a usa alcança a graça de alcançar a paz mental.

A conta com onze faces tem a forma dos onze Rudras e o devoto que a usa alcança a graça de aumentar o bem-estar e a riqueza.

A conta com doze faces tem a forma de Mahavishnu ou os doze Adityas e o devoto que a usa alcança a graça de Moksha.

A conta com treze faces tem a forma de Kama (Cupido ou o deus do Amor) e o devoto que a usa alcança a graça de Cupido ao satisfazer todos os desejos.

A conta com quatorze faces tem a forma de Rudra sendo gerada de seus olhos e o devoto que a usa alcança a graça da destruição de todas as doenças.

Aquele que usa Rudrakshas não deve usar intoxicantes, carne, alho, cebola, cenoura e todas essas coisas proibidas. Ao usar Rudrakshas durante eclipses, Vishusankranti (o fim de Mina e início de Mesha Masa), lua nova, lua cheia e outros dias auspiciosos, a pessoa fica livre de todos os pecados.

A base da conta Rudraksha é Brahma, seu umbigo é Vishnu, sua face é Rudra e seu buraco consiste em todos os deuses.

Um dia Sanatkumara perguntou a Kalagnirudra: "Ó Senhor! Diga-me as regras para usar Rudrakshas". Naquela época, Nidagha, Jadabharata, Dattatreya, Katyayana, Bharadvaja, Kapila, Vasishtha, Pippalada, etc., vieram para Kalagnirudra. Então o Senhor Kalagnirudra perguntou a eles por que todos eles vieram em grupo. Todos eles responderam que vieram para ouvir o método de usar Rudrakshas.

Kalagnirudra disse: Aqueles que nascem dos Akshis (olhos) de Rudra são chamados de Rudrakshas. Quando essas contas são tocadas uma vez à mão, alcança-se a glória de doar em caridade duas mil vacas de cada vez. Quando são colocadas nas orelhas, ele consegue distribuir onze mil vacas em caridade. Ele também atinge o estado dos onze Rudras. Quando as contas são usadas na cabeça, tem-se o benefício de dar um crore de vacas em caridade. De todos esses lugares, não sei dizer o benefício quando usado nas orelhas.

Quem estuda este Rudraksha Jabala Upanishad, seja ele um menino ou um jovem, torna-se grande. Ele se torna o Guru de todos e o professor de todos os Mantras. Havan e Archana devem ser feitos com estes Mantras (do Upanishad).

Aquele brâmane que recita este Upanishad à noite destrói os pecados cometidos durante o dia; quem recita ao meio-dia, destrói os pecados de seis nascimentos; quem recita de manhã e à noite, destrói os pecados de muitos nascimentos. Ele obtém o mesmo benefício de fazer seis mil lacs de Gayatri Japa.

Ele se purifica de todos os pecados de matar um brâmane, beber toddy, roubar ouro, aproximar-se da esposa do Guru, ter relações sexuais com ela, falar com uma pessoa corrompida, etc.

Ele obtém os benefícios de todas as peregrinações e banhos de rio. Ele atinge Siva-sayujya. Ele não volta (ao renascimento).

Om! Deixe meus membros e fala, Prana, olhos, ouvidos, vitalidade
E todos os sentidos crescerem em força.
Toda a existência é o Brahman dos Upanishads.
Que eu nunca negue Brahman, nem Brahman me negue.
Que não haja nenhuma negação:
Que não haja nenhuma negação pelo menos de mim.
Que as virtudes proclamadas nos Upanishads estejam em mim,
que sou devoto do Atman; que eles possam residir em mim.
Om! Haja Paz em mim!
Haja Paz em meu ambiente!
Que haja Paz nas forças que agem sobre mim!

Aqui termina o Rudraksha Jabalopanishad, incluído no Sama-Veda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário