© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Capítulo 42 - Bṛhatpārāśarahorāśāstra


CAPÍTULO 42. YOGAS PARA ASSOCIAÇÃO COM A REALEZA 



1. Se o Senhor de Karma Bhāva estiver em yuti, ou recebendo Dṛṣṭiṭi do dispositor do Amatya Kāraka (Amk), ou do próprio Amk, o nativo ser torna um chefe na corte de um rei. 

2. Se o Senhor do 11º aspecta o 11º Bhāva e o 10º Bhāva não está ocupado por, ou aspectado por, um maléfico, o nativo se torna chefe na corte de um rei. 

3. Se o Amk e o AK estão em conjunção, o nativo será dotado com grande inteligência e será um ministro do rei. 

4. Quando o Amk está forte e está em conjunção com um benéfico, ou está em sua própria Rāśi, ou em exaltação, o nativo certamente se torna o ministro de um rei. 

5. Se o Amk está no Lagna, ou no 5º, ou no 9º Bhāva, não há dúvida de que o nativo se torna ministro do rei e será famoso. 

6. Se o AK está em um kendra, ou em trikoṇa do Amk, o nativo obterá favores e patrocínio da realeza e felicidade daí. 

7. Se todos os maléficos came na 3ª e 6ª do AK, do Arudha ou Pada Lagna e do Lagna Natal, o nativo será um chefe das forças armadas. 

8. Se o AK está em seu próprio signo de exaltação e está colocado em um kendra ou trikoṇa e está em conjunção com ou aspectado pelo Senhor do 9º Bhāva, o nativo certamente se torna o ministro do rei. 

9. Se o Senhor da Rāśi onde Candra está colocado se torna o AK, e se este Senhor está colocado em Thanu Bhāva junto com um benéfico, o nativo se torna o ministro de um rei em idade avançada. 

10. Se o AK está em conjunção com um planeta benéfico, ocupando quer a 5ª, 7ª, 10ª ou 9ª casas, o nativo ganhará dinheiro através de patrocínio da realeza. (Entenda realeza no atual período histórico em que vivemos como Governo). 

11. Se o Arudha de Dharma Bhāva está no Lagna, e o AK está no 9º Bhāva, este yoga formado sem dúvida fará com que o nativo esteja associado com círculos da realeza. 

12. Se o Senhor do 11º está colocado no 11º Bhāva e desprovido de aspecto maléfico, e o AK está em conjunção com um planeta benéfico, o nativo ganhará através de associação com a realeza. 

13. Se o Lagneśa (Lagneśa) está situdado no 10º Bhāva e o Senhor do 10º Bhāva está no Lagna, este yoga, sendo forte, dará associação com a realeza. 

14. Se Śukra e Candra estão no 4º Bhāva do AK, o nativo nascido com este yoga, será dotado com marcas da realeza. 

15. Se o Lagneśa ou o AK estão em yuti com o Senhor do 5º Bhāva, estando em um kendra, ou em um trikoṇa, o nativo será amigo do rei.