© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Rudrākṣas



RUDRĀKṢAS E OS NÚMEROS DE FACES

(Texto extraído do II – Vidyeśvara Saṁhitā Capítulo 25 – A grandeza do Rudrākṣa) 

II:25:63 – Rudrākṣas são de vários tipos. Explicarei suas diferentes classificações. Oh Pārvatī, ouça com grande devoção. Estes Rudrākṣas concedem prazeres mundanos e salvação.
II:25:64 – Um Rudrākṣa de uma única face é o próprio Śiva(N.T.76). Ele concede prazeres mundanos e salvação. O pecado de um assassino de Brahmin é purificado pela mera visão dele.
II:25:65 – Onde ele é adorado, a Fortuna não pode estar longe. Prejuízos e preocupações perecem. Todos os desejos são frutificados.
II:25:66 – Um Rudrākṣa com duas faces é Īśa, o Senhor dos Devas. Ele concede a realização de todos os desejos. Especialmente este Rudrākṣa dissipa rapidamente os pecados de um assassino de vaca.
II:25:67 – Um Rudrākṣa com três faces sempre concede meios de desfrute. Como um resultado de seu poder, todas as Escrituras se tornam firmemente estabelecidas.
II:25:68 – Um Rudrākṣa de quatro faces é o próprio Brahmā. Ele dissipa o pecado de um assassino de homem. Sua visão e seu contato concede instantaneamente a realização dos quatro objetivos de vida.
II:25:69 – Um Rudrākṣa de cinco faces é o próprio Rudra. Seu nome é kālāgni. É nobre. Ele concede todos os tipos de salvação e de realização de todos os objetivos desejados.
II:25:70 – Um Rudrākṣa de cinco faces dissipa todos os tipos de pecados, tais como aqueles acumulados de intercurso sexual com uma mulher proibida, e de comer alimento proibido.
II:25:71 – Um Rudrākṣa com seis faces é Kārtikeya. Um homem que usa um em seu braço direito, certamente é absolvido dos pecados de matar um Brahmin e semelhantes.
II:25:72 – Um Rudrākṣa com sete faces, Oh Maheśānī, é chamado Anaṅga. Oh Deveśī, pelo uso dele até mesmo um homem pobre se torna um grande Senhor.
II:25:73 – Um Rudrākṣa com oito faces é chamado Vasumūrti e Bhairava. Pelo uso dele um homem vive uma expectativa plena de vida. depois da morte ele se torna o portador do Tridente do Senhor Śiva.
II:25:74 – Um Rudrākṣa com nove faces também é Bhairava. Seu sábio é Kapila. Sua divindade presidente é Durgā de nove formas, a própria Maheśvarī.
II:25:75 – Este Rudrākṣa deve ser usado na mão esquerda com grande devoção. Ele certamente se tornará Sarveśvara, semelhante a Mim.
II:25:76 – Oh Maheśānī, um Rudrākṣa com dez faces é o próprio Senhor Janārdana. Oh Deveśī, pelo uso dele, o devoto alcança a realização de todos os seus desejos.
II:25:77 – Oh Parameśvarī, um Rudrākṣa com onze faces é Rudra. Pelo uso dele a pessoa se torna vitoriosa em todos os lugares.
II:25:78 – Deve-se usar o Rudrākṣa de doze faces no cabelo da cabeça. Todos os doze Ādityas (sóis) estará presentes aí.
II:25:79 – Um Rudrākṣa com treze faces é Viśvedeva. Ao usá-lo um homem alcança a realização de todos os desejos. Ele concederá boa fortuna e coisas auspiciosas.
II:25:80 – Um Rudrākṣa com catorze faces é o mais elevado Śiva. Ele deve ser usado na cabeça com grande devoção. Ele dissipa todos os pecados.

MANTRAS COM BASE NOS RUDRĀKṢAS E SUAS FACES

II:25:81 – Oh filha do rei das montanhas, assim eu expliquei a você os diferentes tipos de Rudrākṣas com base no número de suas faces. Por favor, ouça os mantras com devoção.

1 face – Oṃ Hrīṃ Namaḥ –  ह्रीं नमः 
2 faces – Oṃ Namaḥ –  नमः 
3 faces – Oṃ Klīṃ Namaḥ –  क्लीं नमः 
4 faces – Oṃ Hrīṃ Namaḥ –  ह्रीं नमः 
5 faces – Oṃ Hrīṃ Namaḥ –  ह्रीं नमः 
6 faces – Oṃ Hrīṃ Huṃ Namaḥ –  ह्रीं हुं नमः 
7 faces – Oṃ Huṃ Namaḥ –  हुं  नमः 
8 faces – Oṃ Huṃ Namaḥ –  हुं  नमः 
9 faces – Oṃ Hrīṃ Huṃ Namaḥ –  ह्रीं हुं नमः 
10 faces – Oṃ Hrīṃ Namaḥ –  ह्रीं नमः 
11 faces – Oṃ Hrīṃ Huṃ Namaḥ –  ह्रीं हुं नमः 
12 faces – Oṃ Krauṃ Kṣauṃ Rauṃ Namaḥ –  क्रौं क्शौं रौं नमः 
13 faces – Oṃ Hrīṃ Namaḥ –  ह्रीं नमः 
14 faces – Oṃ Namaḥ –  नमः 

II:25:82 – Para a realização de todos os objetivos desejados, o devoto deve usar o Rudrākṣa com seus mantras. Ele deve ter grande devoção e fé. Ele deve estar livre de preguiça.
II:25:83 – O homem que usa o Rudrākṣa sem mantra, cai em um terrível inferno e permanece lá durante o domínio de catorze Indras.
II:25:84-85 – Vendo um homem com a guirlanda de Rudrākṣas, todos os espíritos maléficos, fantasmas, Piśācas, bruxas como Dākinī e Śākinī, outros espíritos maléficos, encantamentos palavras maléficos etc., voam para longe supondo uma contenda.
II:25:86 – vendo um devoto com a guirlanda de Rudrākṣas, Oh Pārvatī, Śiva, Viṣṇu, Devī, Gaṇapati, o Sol e todos os outros Deuses se tornam agradados.
II:25:87 – Assim compreendendo sua grandeza, o Rudrākṣa deve ser bem usado, Oh Maheśvarī, repetindo os mantras com devoção para fazer as virtudes florescerem.
II:25:88 – Assim a grandeza das cinzas e do Rudrākṣa, que concedem prazeres mundanos e salvação, foi explicado a Girijā por Śiva, a Alma Suprema.
II:25:89 – As pessoas que aplicam cinzas e usam Rudrākṣas são as grandes favoritas de Śiva. Desfrute dos prazeres mundanos e salvação certamente são devido a esta influência.
II:25:90 – Quem aplica cinzas e usa Rudrākṣa é chamado de um devoto de Śiva. Uma pessoa devotada ao Japa do mantra de cinco sílabas é um ser perfeito e nobre.
II:25:91 – Se Mahādeva for adorado sem o Tripuṇḍra de cinzas e sem a guirlanda de Rudrākṣas, Ele não concede o fruto dos desejos queridos.
II:25:92 – Assim, Oh sábios senhores, o quer que tenha sido perguntado, agora foi explicado. A grandeza das cinzas e do Rudrākṣa concede realizações luxuosas de todos os desejos.
II:25:93 – Quem ouve regularmente a mais elevada e auspiciosa grandeza das cinzas e do Rudrākṣa com devoção, alcançará a realização de todos os desejos.
II:25:94 – Ele desfrutará de todas as coisas auspiciosas aqui. Ele será abençoado com filhos e netos. No próximo mundo ele alcançará a salvação. Ele será um grande favorito de Śiva.
II:25:95 – Oh sábios senhores, assim o compendio do Vidyeśvara-Saṃhitā foi narrado a todos vocês. Como ordenado por Śiva, ele concede a realização de todas as coisas e a salvação. 


____________________________


N.T.76 – Rudrākṣas são classificados por seus números de faces, chamadas mukhi. Assim, 1 mukhi é o próprio Śiva, 2 Mukhis é Īśa, o Senhor dos Devas etc. Outras Escrituras dão diferentes atribuições à quantidade de Mukhis associadas aos Devatās. Assim Śāstras como  Jabalopaniṣad, o próprio Śiva Purāṇa, Devī Purāṇa e Padma Purāṇa, podem ser consultados para aumentar o conhecimento quanto ao uso das sementes de Rudrākṣas.
____________________________

APLICAÇÃO EM MEDIDAS CORRETIVAS




1. Parama Śiva – 1 Mukhi
Mantra – oṁ hrīṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ yeṁ haṁ śrauṁ ye |

2. Ardhanārīśvara – 2 Mukhis
Mantra – oṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ śrīṁ hrīṁ kṣauṁ vrīṁ |

3. Agni – 3 Mukhis
Mantra – oṁ klīṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ reṁ hūṁ hrīṁ hūṁ  |

4. Brahma – 4 Mukhis |
Mantra – oṁ hrīṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ vaṁ kaṁ thaṁ haṁ  |

5. Sadaśiva – 5 Mukhis
Mantra – oṁ hrīṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ hraṁ āṁ kṣaṁ yoṁ saḥ |

6. Kārtikeya – 6 Mukhis
Mantra – oṁ hrīṁ hūṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ hrīṁ śrīṁ sauṁ |

7. Saptarṣi & Mahā Lakṣmī – 7 Mukhis
Mantra – oṁ hūṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ hrāṁ krīṁ hrīṁ sauṁ |

8. Gaṇeśa – 8 Mukhis
Mantra – oṁ hūṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ hrāṁ grīṁ luṁ śrī |

9. Durgā – 9 Mukhis
Mantra – oṁ hrīṁ hūṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ hrīṁ vyaṁ rūṁ laṁ |

10. Das Avatāra Viṣṇu – 10 Mukhis
Mantra – oṁ hrīṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ śrīṁ hrīṁ klīṁ grīṁ |
                            
11. Ekadas Rudra – 11 Mukhis
Mantra – oṁ hrīṁ hūṁ namaḥ |
Pañcakṣari – hspreṁ khpreṁ hsrauṁ hskhphreṁ hsauṁ |
                            
12. Ādityas (12 Signos Solares) – 12 Mukhis
Mantra – oṁ kroṁ śroṁ roṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ hrīṁ śrīṁ ghṛṇī śrīṁ |
                            
13. Indra – 13 Mukhis
Mantra – oṁ hrīṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ raṁ maṁ yaṁ oṁ |
                            
14. Jyotirliṅga – 14 Mukhis
Mantra – oṁ namaḥ |
Pañcakṣari – oṁ ye paṁ apā oṁ |


Planeta
Divindade
N. de faces Rudrākṣa
Sol
Sūrya; Parama Śiva; Agni.
12; 1; 3.
Lua
Gauri.
2.
Marte
Kārtikeya; Hanumān.
6; 11.
Mercúrio
Viṣṇu.
10.
Júpiter
Sadaśiva; Indra.
5; 13.
Vênus
Mahā Lakṣmī
7.
Saturno
Brahmā
4.
Rahu
Durgā
9
Ketu
Gaṇeśa
8; 14














Nenhum comentário:

Postar um comentário