© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Lucia Joyce



Anna Lucia Joyce (26 de julho de 1907 Trieste - 12 de dezembro de 1982 Northampton) era a filha do escritor irlandês James Joyce e Nora Barnacle.

Ela estudou balé quando adolescente, tornando-se boa o suficiente para treinar com Isadora Duncan. Ela começou a mostrar sinais de doença mental em 1930, na época em que ela começou a namorar Samuel Beckett. Seu estado mental deteriorando a levou a terminar o relacionamento, e em 1934, Carl Gustav Jung tomou-a como uma paciente. Logo depois, ela foi diagnosticada com esquizofrenia na clínica psiquiátrica Burghölzli em Zurique. Ela foi colocada em uma instituição em Ivry-sur-Seine, França, em 1935.

Em 1951 Lucia foi enviada para o Hospital de Santo André, em Northampton, onde foi visitada várias vezes por Beckett. Ela sofreu um derrame em 1982 e morreu 12 de dezembro do mesmo ano. Ela está enterrada no Cemitério Kingsthorpe.

Seu estado mental, e documentação pertinente, é o tema de um estudo recente realizado por Carol Shloss, que acredita Lucia ter sido musa de seu pai para Finnegans Wake. O estudo faz referência nas cartas entre Lucia Joyce e seu pai, e tornou-se objeto de um terno de uso indevido de direitos de autor pelo espólio de James Joyce. Em 25 de Março de 2007, este litígio foi resolvido. Sua vida foi assunto em 2004 de uma peça de teatro West End, Morim, escrito por Michael Hastings, e na gráfica novel de 2012, Dotter de olhos de seu pai.

~ Biografia citada no Wikipédia ~


● Análise sobre sua vida, profissão e doença:



_____________________________________________________________

Date:          July 26, 1907

Time:          5:30:00
Time Zone:     1:00:00 (East of GMT)
Place:         13 E 46' 00", 45 N 40' 00"  Trieste, Italy
Lunar Yr-Mo:   Plavanga - Ashadha
Tithi:         Krishna Dwitiya (Mo) (82.63% left)
Vedic Weekday: Friday (Ve)
Nakshatra:     Dhanishtha (Ma) (98.30% left)
Yoga:          Ayushman (Ke) (52.24% left)
Karana:        Taitula (Me) (65.25% left)
Hora Lord:     Venus (5 min sign: Ge)
Mahakala Hora: Sun (5 min sign: Sg)
Kaala Lord:    Venus (Mahakala: Jupiter)

_____________________________________________________________

Vênus - governante do dia da semana do seu nascimento. Quando esse governante é tão adversamente colocado, a vida inteira da pessoa corre o risco de sofrer inúmeros reverses. O mesmo vale quando se faz Prashnas para saber se um assunto será ou não auspicios, mas neste caso o governante da hora é que deve ser consultado.


Vênus - Badhakesha para Lagna Câncer e colocado na casa 12. Nenhum planeta colocado em signo governado por Vênus. Entretanto, Saturno, governante da 8ª, aspecta Touro, a casa Bādhaka. Saturno também aspecta a casa 6, onde está colocado Marte, governante da casa 5 (indicador de manas, mente). O Badhakesha, quando colocado na casa 12 indica diminuição das aflições causadas por ele. Logo, a doença deve ser investigada a partir dos governantes das casas 5, 6 e 8, para doenças mentais.  

Manifestação de doença mental em 1930 - final do período de Rahu, governante da casa 8 (doenças mentais e de difícil cura e/ou diagnóstico). Lembrando que Rahu é um Nodo sempre em movimento retrógrado. Neste caso ele está posicionado a 0º49 de Câncer, o início de um signo e, por tanto, qualquer assunto que ele venha a causar, o causará no fim da sua Dasha.

Tratamento inicia em 1934 - no início do período de Júpiter, governante da casa 6 e 9 e em estado de exaltação. Júpiter traz o tratamento, porém não a cura para seu difícil caso de saúde, que se arrasta até a sua morte.

Combinações para sua doença - Lagnesha Lua em yuti com Ketu, um dos nodos, ambos colocados em Capricórnio. Mercúrio, governante da casa 12 no Lagna; Rahu, governante da casa 8, no Lagna. Júpiter, embora exaltado, governante da casa 6, onde obtém seu moolatrikona em Sagitário, no Lagna. O Lagna recebendo impacto dos governantes das casas dushthanas.

Além disso o envolvimento dos senhores das casas 5 e 8 mostra doenças mentais. Saturno (governante da 8ª) e Marte (governante da 5ª) estão em mútuo aspecto. Confirma doença mental. A associação dos governantes da 6 e da 8 representa doenças conhecidas como Adrshtanimittaja, são de causas desconhecidas pela ciência e provocadas por forças invisíveis, associadas ao Badhakesha. Duas condições estão presentes na vida dela, a yuti de Júpiter (Senhor da 6ª) com Rahu (sub-Senhor da 8ª) e aspecto mútuo entre Saturno e Marte. Se somente os senhores da 5ª e 8ª estivessem envolvidos, o tratamento convencional surtiria efeito tão logo a medicação tivesse sido aplicada. Entretanto, o envolvimento do Senhor da 6ª e da 8ª revelou a ação do Badhakesha e a impossibilidade de o tratamento obter sua cura somente pelos métodos convencionais.

Vocação - dança. Ela aprende ballet desde muito jovem, mas sua profissão (Marte em yuti com A8 na casa 6) é interrompida devido a doença (A8, arudha da casa 8 que indica doenças psíquicas/mentais). Ainda assim, durante certo período, ela ganha dinheiro da arte da dança (Vênus em yuti com A2, o arudha da casa 2, e recebendo um olhar de Marte, governante da casa 10 (profissão) e da casa 5 (artes. dança, música etc)

Morte - 12 de dezembro de 1982 - derrame. No período de Mercúrio-Saturno-Vênus pela Vimshottari Dasha, E período Júpitet-Rahu-Sol pelo sistema Dwi-saptati Dasha, aplicável em seu caso em que o Lagnesha está na casa 7. Ambos os períodos indicam morte por doença.

_____________________________________________________________


Lagna: Câncer; Lua: Capricórnio; 1º Pada de Dhana Nakshatra; Sol: Câncer; Doença: Esquizofrenia; Morte: derrame; Vocação: dança, professora de dança; Relacionamento: interrompido por ocasião da doença; Filhos: não teve 
_____________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário