© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Aécio Neves


Análise Aécio Neves


Date:          March 10, 1960
Time:          21:45:00
Time Zone:     3:00:00 (West of GMT)
Place:         43 W 57' 00", 19 S 49' 00"  Belo Horizonte, Brazil




Economista, político e presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi o 17º Governador de Minas Gerais de 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2010 e atualmente é membro do Senado Federal brasileiro. Em 2014 ele perdeu por pouco no segundo turno a eleição presidencial contra Dilma Rousseff. Período planetário de Rāhu-Júpiter-Mercúrio, com Júpiter GK muito mais poderoso para dar resultados de perdas por disputa, uma vez que domiciliado e junto a Saturno, um maléfico para seu Ascendente.

Sua carreira política começou como Deputado Federal por MG (1987-2002), período maior de Vênus com digbala na casa 4 e conjunto a Sol, governante da casa 10. O período era Ve-Ke-Ve.

Em seguida ele se elegeu a Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil (2001-2002), período de Lua-Mercúrio, com Lua domiciliada na casa 9 e Mercúrio em conjunto com Vênus e Sol na casa 4. Essa combinação Mercúrio, governante da 11, com Sol governante da 10, junto de Vênus com força direcional na casa 4 mostra ganhos a partir do Governo, uma vez que Mercúrio representa os ganhos e Sol, a profissão na política.

Depois (2003-2010) ele se elegeu Governador de MG. O período era Lua-Vênus-Saturno. Em seguida (2013-2017) ele se torna Presidente Nacional do PSDB (2013-2017) cujo período era Rāhu-Rāhu-Vênus.

Ele se tornou Senador por Minas Gerais a partir de 2011, período de (Marte-Lua-Mercúrio), mas foi afastado em 18 de Maio de 2017 (Rahu-Saturno-Vênus) do cargo de Senador pelo Ministro do STF, Edson Fachin, a pedido da Procuradoria-Geral da República que também pediu sua prisão, mas que foi negada por Fachin. Retornou ao cargo no final de Junho, sendo novamente afastado por decisão da 1ª Turma do STF em 26 de setembro. No mês seguinte, o Senado autorizou sua volta ao exercício do mandato.

Atualmente ele vive a Daśā de Rāhu em Mūlatrikoṇa na casa 11, o qual indica poder e ascensão. Contudo, como Rāhu está na 8ª do Sol Natal, governante da casa 10, ele pode sofrer queda de prestígio durante esse período, sobretudo nos subs de Júpiter que é o seu Carakāraka de inimigos, ou seja, significador temporário para inimigos (1913-1916) e de Saturno conjunto a Júpiter (2016-2019). Outro período particularmente difícil para sua carreira será quando ele atravessar o sub de Marte (2028-2029) nessa MD de Rāhu, que está na 12ª do seu Sol Natal e também governante da casa 10.

Mercúrio, dispositor de Rāhu, está conjunto a Vênus e Sol na casa 4 indicando muitos apoios políticos e ganhos a partir do Governo. Mas esse subperíodo (Antardaśā) de Saturno (2016-2019) será especialmente difícil para sua carreira porque Saturno está conjunto a Júpiter, Carakāraka de inimigos (GK) na casa 2, indicando que haverá muitas acusações e ameaça de perder poder e prestígio, incluindo prisão por perseguição de pessoas poderosas. Ele vive também um retorno de Saturno e nesse momento a pior experiência desse trânsito seria a perda de apoio ou perdas em família que o faria ter a sensação de estar sozinho e ter de recomeçar do zero em algum aspecto da sua vida.

O período todo de Rāhu (2011-2029) será decisivo para sua carreira. Ele enfrentará muitos reverses nesses anos e tentará se manter no poder a todo custo, pois um Rāhu bem colocado na casa 11 (está em Mūlatrikoṇa) confere imensa ambição por poder e dinheiro e faz com que a natividade tente obter para si os melhores postos de poder assim como ganhos imensuráveis. Rāhu é poço sem fundo de cobiça por poder, dinheiro e status. Lembremos que a casa 11 é uma casa de pecados, governada por Brahmā, e Rāhu nesta casa só pode ser detido se debilitado ou se seu dispositor também estiver em casas auspiciosas e cercado de planetas Sattvicos somente. Períodos de Rāhu também são marcados por escândalos e reverses na vida profissional e pessoal. Então, podemos esperar tais eventos na vida de Aécio Neves nos próximos anos, e de acordo com os sub-períodos Aécio experimentará vitória (subperíodos de Vênus, Sol e Lua) e de derrota (sub-período de Marte) no fim dessa Mahā Daśā de Rāhuque mesmo exaltado na casa 3, por estar na 12ª do seu Sol Natal, pode dar resultados de perdas ao invés de sucesso

Artigo redigido em 05/08/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário