© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Barack Obama


Planetas com Digbala a contar do Lagna – mostram as habilidades que dão direção na vida. Júpiter no Lagna formam bons professores, advogados, juízes, astrólogos, sacerdotes etc. Com tão larga abrangência de profissões relacionadas aos significadores de Júpiter, é necessário um olhar crítico sobre Júpiter para predizer a via correta da profissão. Júpiter sozinho aspectando a casa 9, ou posicionado na 9, confere dons para a via espiritual. Contudo, se a casa 9 também está aspectada por Rāhu, essa combinação pode ser favorável para habilidades no campo jurídico. Em mapas de advogados é frequente esse tipo de combinação. Rāhu precisa dar a Júpiter uma certa malícia, e Júpiter precisa dar a Rāhu o conhecimento das leis. Ambos se apoiam nessa área da vida.

A força de um planeta com digbala é tanta que ele tem o poder de minimizar os efeitos de uma debilidade (Júpiter está debilitado em Capricórnio), da combustão e de outras aflições que o planeta possa vir a sofrer. Júpiter com digbala (100% de força no Lagna) ou com 50% de digabala (posição na 2 ou 12 a contar do Lagna), confere habilidades específicas no ramo do ensino. 

Mahā Purūṣa Yoga – Saturno domiciliado no Lagna é formador do Sasa Mahā Purūṣa Yoga, um yoga planetário que dá um nascimento auspiciosos e caracterizado por uma missão especial na vida. Saturno de Obama está em Vargottama, o que dá resultados de exaltação. É fato que um Saturno no Lagna faz a pessoa ter de recomeçar muitas vezes, por isso costumo atribuir essa características aos políticos. Saturno, quando bem apoiado no Lagna é característica de um forte interesse pela via política, pois aqui é o campo ideal para aquele que irá servir o povo.

Yogada HL – Júpiter forma o Yogada por estar no Lagna e aspectar o HL na casa 8 por Rāśi Dṛṣṭi. O mesmo ocorre com Saturno no Lagna. Ambos se tornam planetas yogadas, ou seja, doadores de riqueza e prosperidade.

Mahā Yogada – Rāhu também se torna um Yogada, porém numa classe mais elevada, pois ele está associado com o Lagna, com o GL e o HL, e ele confere poder, autoridade e riqueza.

Yogadas são formados de modo específico e não será explicado aqui. Apenas acesse o link para saber como ele se forma.

Existem muitas pessoas que possuem Mahā Purūṣa Yoga (MPY) na vida e continuam vivendo uma vida comum e anônima a despeito das predições que afirmam que estes são yogas de pessoas que vieram com missões especiais na vida. O fato é que o MPY de pessoas eminentes sempre estão acompanhados de outros yogas planetários que apoiam o poder conferido por eles.

Barack Obama possui seu Sasa MPY vinculado a um Júpiter com digbala e tanto Saturno, formador do Sasa Yoga, quanto Júpiter, se tornam yogadas planetários. Existem outros inúmeros yogas que dão elevação na vida apoiando esse MPY, um deles é Saturno e Lua em Kendra/Trikoṇa e em seus signos de domicílio/exaltação, respectivamente, o qual forma um Mṛdaṅga Yoga. A presença de Dhana e Lakṣmī Yoga no Lagna também contribuiu para essa elevação na vida pública.



Vejamos na tabela como se deu sua vida de acordo com os períodos planetários envolvidos com os Yogas acima mencionados:

Período
MD
Profissão
1993 a 1996
Rāhu (1978-1996)
Advogado
1996 a 2004
Júpiter (1996-2012)
Professor Universitário

1997 a 2004

Júpiter (1996-2012)
Senador Estadual

2005 a 2008

Júpiter (1996-2012)
Senador dos U.S.A

2009 a 2017

Júpiter (1996-2012)
Presidente dos U.S.A

2009 a 2017

Saturno (2012-2031)
Presidente dos U.S.A

Período de Rāhu – Rāhu é o seu Mahā Yogada e seu período é muito bom para começar a atuar como advogado associado em uma empresa.

Período de Júpiter – Júpiter é Yogada, formador de diversos Rāja Yoga, incluindo um Dhana Yoga, e está apoiado por um Sasa Mahā Purūṣa Yoga e com pleno digbala no Lagna. A partir deste período começa sua elevação de status. O MKS de Saturno foi minimizado pelas poderosas associações planetárias que elevaram seu Saturno, incluindo um Vargottama (quando o planeta está colocado no mesmo signo nas Cartas D-1 e D-9)

Período de Saturno – Saturno também é Yogada, formador do Sasa MPY, de um Mṛdaṅga, de um Lakṣmī, de Dhana e vários outros importantes Rāja Yogas.

Esse breve estudo é uma pincelada sobre importantes yogas planetários e o quanto essas combinações podem predizer eventos importantes na vida da natividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário