© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Chico Xavier


Chico Xavier (MD Sol 1932-1938) – Data:          Abril 2, 1910; Hora:          1:00:00; Time Zone:     3:00:00 (West of GMT); Local:         44 W 03' 00", 19 S 38' 00" Pedro Leopoldo, Brasil












1. Viṁśottarī Daśā da MD do Sol



1.a Favoráveis Resultados na MD do Sol


49.7-11 – No momento do nascimento, se Sol estiver posicionado em Mūlatrikoṇa, em seu signo próprio, ou em seu signo de exaltação, ou se ocupar um Kendra, um Trikoṇa, ou a 11ª casa, e se ele estiver conjunto com os senhores da 9ª ou da 10ª casas, ou se também estiver poderosamente colocado em vargas, durante a Daśā do sol o nativo irá adquirir um monte de conforto e de felicidade. Esta daśā também é favorável para ganho de riqueza e lucros de atividades profissionais. Isso antecipa o tempo durante o qual elevada posição (status) é conferida pelo rei (governo, autoridade, empregador), aquisição de veículos etc. Se o Sol estiver conjunto com o senhor da 5ª casa, nascimento de filho; se conjunto com o senhor da 11ª casa, confortos de elefante (veículos naquela época); se com o senhor da 4ª casa, ganho de três veículos, riqueza, ministério com as bênçãos do rei (autoridades) etc., são obtidas. Na Daśā de um Sol forte, o nativo adquire poder (autoridade), veículos etc.



___________________________________________________


Estudo da MD do Sol

Sol em Peixes com Mercúrio na casa 3 – Júpiter (governante do signo na casa 9, retrógrado em Virgem). Sol em casa neutra com Mercúrio combusto, debilitado e em casa inimiga. Sol governa a casa 8 e Mercúrio governa as casas 6 e 9. Sol está a 18º57’ de Peixes, ou seja, no 2º Drekkāṇa e, por isso, os mais significativos resultados para este período deverão ser no meio da sua MD. A MD tem duração de 7 anos. Sol também está aspectado pelo seu dispositor, um poderoso Júpiter retrógrado em Virgem.


Em 1932 foi publicada a sua obra “Parnaso Além do Túmulo” pela FEB, Federação Espírita Brasileira, o qual gerou tanto críticas negativas quanto positivas a este trabalho psicográfico. Conta-se que o espírito de sua mãe o aconselhou a não responder aos críticos. Nessa época ele possuía um trabalho modesto como escriturário e não obteve elevação profissional significativa neste período. Observem que Sol e Mercúrio em Gêmeos obstrui Ketu domiciliado na casa 11, o qual poderia lhe dar enorme fortuna através de realizações profissionais, uma vez que Ketu é um maléfico muito bem posicionado em casa Upacaya.

Sol e Mercúrio em conjunção nesta casa indica um Viparīta Rāja Yoga, o qual dá mudança na direção da vida após algum período de pressão ou perda de pessoas na família. Em 1931, antes de ingressar na MD do Sol, ele perdeu sua madrasta. Ele já psicografava, porém, somente a partir do ingresso na sua MD do Sol, ele aperfeiçoa essa habilidade mediúnica e começa a publicar suas psicografias em editoras, pois antes disso ele as publicava somente em jornais. Isso se dá pelo fato de Sol, governante da casa 8, doar resultados sobre essa área da vida, o qual envolve assuntos e conhecimentos ocultos e espirituais (parajñāna). Estando associado com Mercúrio em combustão atrás do Sol (15º00’ de Peixes) na casa 3 (escritos) mostra uma punição da alma através da dor e do sofrimento envolvendo essa área da sua vida. O fato de Júpiter, o dispositor de Sol e Mercúrio, estar retrógrado na casa 9, levou seus escritos para a área da religião e serviu como uma proteção natural para dar a sua obra certa notoriedade capaz de neutralizar esse Śāpa (maldição) de Mercúrio combusto atrás do Sol ao seu nascimento, razão pela qual todas as críticas negativas direcionadas à sua obra não conseguiram destruir sua reputação e tampouco seu trabalho. Não fosse a proteção natural desse Júpiter (olhar de Deus), é bem provável pela conjunção de Mercúrio combusto junto ao Sol, ele tivesse enfrentado grandes adversidades que lhe daria má fama e muita desonra. É possível, através da sua biografia, perceber que suas psicografias e publicações tomaram importância nacional e internacional somente a partir da MD do Sol. Sol na casa 3 está bem colocado e dará a esta natividade uma posição de poder, comando e respeito na vida, embora não muita prosperidade a partir do trabalho porque está na décima segunda a partir do AL, mostrando que ele poderia perder ou doar os frutos materiais do seu trabalho.












___________________________________________________


Postagem feita em:
11 de Abril de 2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário