© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Friedrich Nietzsche


Astrologia, Astrologia Védica, Mapa Astral Friedrich Nietzsche
Friedrich Nietzsche (MD Sol 1887-1893) –  Data:          Outubro 15, 1844; Hora:          10:00:00; Time Zone:     0:48:32 (East of GMT); Local:         12 E 08' 00", 51 N 14' 00" Rocken, Alemanha















1. Viṁśottarī Daśā da MD do Sol




1.b Desfavoráveis Resultados na MD do Sol


49.12-15 – Se Sol estiver fraco por sua posição na 6ª, 8ª ou 12ª casas, no seu signo de debilidade, conjunto com maléficos, conjunto com Rāhu ou Ketu, ou conjunto com os senhores da 6ª, 8ª ou 12ª casas, durante a operação da sua MD, intensas misérias, perda de riqueza e fama, vivendo em terra estrangeira (exílio), punição pelo soberano (autoridades governamentais), perda de dinheiro, dores de doenças, calúnia, confronto com irmãos e amigos, medo de morte do pai, e outros tipos de resultados desfavoráveis serão sentidos. Neste período, agonia mental dos pais e o ativo também encontrará ira injustificada do público. Se o Sol estiver fraco, mas em conjunção ou aspectado por planetas benéficos, o nativo às vezes obtém felicidade de eventos, mas se somente existir influência de maléficos, os astrólogos instruídos devem sempre predizer resultados desfavoráveis.


____________________________


Sol, governante da casa 10, em Māraṇa Kāraka Sthāna e debilitado em Libra na casa 12, irá conferir os piores eventos na vida da natividade. Ele está a 00º26’ de Libra, indicando resultados no início da MD. Existe um parivartana com Vênus na casa 10. Sol nesta casa, sem qualquer planeta na casa 2 para fortalecer esta casa, obstrui todas as realizações da casa 2 por virodhārgalā, incluindo aqui família, finanças e alimento. Como Sol rege sua casa 10, suas ações (karma) são as causas dessas obstruções. As obstruções causadas por Sol serão muito maléficas para a natividade, pois Sol está debilitado e em MKS.

Na MD Sol-Marte, com Sol regendo a casa 10 (mente) e Marte regendo as casas 1 (inteligência) e 6 (doenças) e estando na 12ª casa (perdas) a contar do Senhor da MD (Sol), produz resultados muito desfavoráveis para sua saúde, pois em 3 de janeiro de 1889, Nietzsche sofreu um colapso mental, uma crise de loucura, interrompendo sua atividade literária até então crescente e fervilhante durante muitos anos da sua vida. Essa doença o colocou sob tutela de sua irmã até sua morte em 25 de Agosto de 1900.

A MD do Sol foi muito desfavorável para esta natividade. Sol na casa 12 se encontra em MKS, um período que gera perigo de vida para a natividade. Planetas conjuntos ao planeta em MKS, sobretudo quando maléficos funcionais para o Ascendente, também podem acarretar em eventos súbitos que afetarão a saúde ou produzirão morte de acordo com os significadores do planeta envolvido. Quando um planeta está em MKS, é aconselhável retificá-lo através de um dos Avatāras do Senhor Viṣṇu associado ao planeta. Quando o planeta está debilitado, é aconselhável retificar este planeta com uma das formas da Das Mahāvidyās associada ao planeta. No caso desta natividade, Sol em MKS deveria ser retificado com Śrī Rāma Deva (Avatāra de Viṣṇu) e com Śrī Mātaṅgī Devī, uma das Das Mahāvidyās para restituir ao Sol sua energia esgotada no seu estado de debilidade. Isso removeria a energia destrutiva do Sol da sua vida, aumentando a longevidade e produzindo um estado de realização gratificante no exercício da profissão.

Observe que mesmo Sol em Vargottāma, ou seja, em Libra tanto na D-1 quanto na D-9 (conferindo anulação da debilidade e agindo como um Nīcabhanga Rājyoga), não foi possível dar qualquer resultado de elevação profissional em seu período. Isso se deu porque Sol estava extremamente aflito na D-1 não somente em MKS, mas também em pāpa kartari doṣa (encurralado entre os maléficos Marte e Rāhu) e nos graus iniciais 00º26’ de Libra com um parivartana unificando as áreas da vida das casas 12 e 10.





________________________________
Publicado em:
11 de Abril de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário