© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

14. Geeta Kumari Phogat


Geeta Kumari Phogat




Date:          December 15, 1988
Time:          4:00:00
Time Zone:     5:30:00 (East of GMT)
Place:         76 E 08' 00", 28 N 47' 00" Bhiwani, India



É uma lutadora de estilo livre, a primeira mulher indiana a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Commonwealth de 2009 e também a primeira lutadora indiana a se classificar para os Jogos Olímpicos de verão. Sua história de vida é contada no filme chamado “Dangal”.

Phogat nasceu na aldeia Balali do distrito de Charkhi Dadri, Haryana. Seu pai Mahavir Singh Phogat, um ex-lutador e um ganhador do Prêmio Dronacharya, também foi seu treinador e o responsável por torna-la a primeira mulher indiana a ganhar uma medalha de ouro para o seu país.

Sua irmã Babita Kumari e sua prima Vinesh Phogat também são medalhistas de ouro no Jogas Commonwealth. Elas ganharam medalhas de ouro em suas respectivas categorias na edição de 2014 dos Jogos da Commonwealth. Outra irmã mais nova de Geeta Phogat, Ritu Phogat, também é lutadora de nível internacional e ganhou uma medalha de ouro no Commonwealth Wrestling Championship de 2016. Sua irmã mais nova, Sangita Phogat também é lutadora. 

HISTÓRIA DE VIDA

Seu pai, Mahavir Singh Phogat, precisou desistir do seu sonho de ganhar uma medalha de ouro em luta livre para a Índia e esperava que sua esposa lhe desse um filho homem que pudesse ser treinado por ele para realizar o sonho em seu lugar. Mas ao invés disso sua esposa lhe deu quatro meninas. Então, conta a história, que as duas mais velhas demonstraram desde cedo traços de violência e uma vez bateram em dois meninos violentamente em uma briga de infância. Seu pai, a partir disto, começou a treiná-las em luta livre. Mahavir Singh, com seus esforços, inspirou milhares de crianças meninas na Índia a praticarem luta olímpica.

ANÁLISE DA CARTA

Pela Viṁśottarī Daśā, todo o seu sucesso internacional se dá no período de Júpiter retrógrado em Touro na casa 8 com a posição de Rāhu domiciliado e conjunto a Lua na 10ª a partir de Júpiter. Planetas bem colocados na 10ª de um período operante, revelam sucesso profissional durante aquele período.

Seu AL conjunto a Mercúrio promete popularidade e elevado status. Esse planeta, Mercúrio, encontra-se conjunto com Saturno na casa 3. Mercúrio torna-se maléfico por conjunção com Saturno e assim temos aqui dois maléficos na casa 3 e mais um maléfico, Marte, na casa 6. A combinação desse conjunto de maléficos na 3ª e 6ª do Ascendente confere coragem e bravura. Pessoas com maléficos na casa 3 e na casa 6 costumam ser muito violentas e nesse caso seu pai observou desde cedo o comportamento dela e da irmã e direcionou essa energia para algo construtivo, ou seja, os esportes. Pessoas com tais posições precisam de atividades semelhantes para extravasarem essa energia, caso contrário, podem se tornar criminosas. Portanto, uma orientação correta desde a infância fará toda a diferença no indivíduo que se tornará em sua fase adulta.

Pela Cara Daśā, todo o seu sucesso internacional se dá no período do signo de Peixes, ocupando a casa 6 com Marte posicionado lá, em signo Adhimitra, favorecendo coragem e energia para enfrentar as adversidades. A 10ª casa desse signo está ocupada por Saturno, seu yogakāraka em conjunção com Mercúrio que, juntos, formam um Rāja Yoga de grandes realizações.

Seu casamento ocorre no início da MD de Saturno, conjunto ao UL e AL, indicando que ela e o marido podem possuir os mesmos ideais na vida. Geeta se casou com o companheiro de luta livre Pawan Kumar em 20 de novembro de 2016.

Por esse estudo estamos demonstrando a importância de planetas bem colocados na 10ª casa a contar de um período planetário operante nos dois sistemas acima mencionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário