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107 - Tripadvibhuti Mahanarayana Upanishad (Atharva Veda)



107 - Tripadvibhuti Mahanarayana Upanishad



Traduzido por:
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Publicado por:
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Traduzido para o Português por
Uma Yoginī em seva a Śrī Śiva Mahādeva
Karen de Witt
***
Brasil – RJ
Janeiro/2023
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Fonte de Consulta
Vedanta Spiritual Library




Om! Ó Devas, que possamos ouvir com nossos ouvidos o que é auspicioso;
Que possamos ver com nossos olhos o que é auspicioso, ó dignos de adoração!
Que possamos aproveitar o tempo de vida concedido pelos Devas,
Louvando-os com nosso corpo e membros firmes!
Que o glorioso Indra nos abençoe!
Que o onisciente Sol nos abençoe!
Que Garuda, o raio do mal, nos abençoe!
Que Brihaspati nos conceda bem-estar!
Om! Haja Paz em mim!
Haja Paz em meu ambiente!
Que haja Paz nas forças que agem sobre mim!

OM! Que Brahman nos proteja (o Guru e Sishya) ambos! Que ele nos dê (o suficiente) para desfrutar! Eficiência que nós dois alcancemos! Eficaz pode provar o nosso estudo! Que não nos odiemos (uns aos outros) de forma alguma! Om Shanti! Shanti! Shanti!

Vou agora explicar os princípios por trás da filosofia "tripat-narayana", que, se compreendida e compreendida completamente, pode eliminar e eliminar todas as formas de material ilusório que cerca todos os que vivem neste mundo materialista.

"OM! O Ser Supremo, conhecido como Narayana, desejou criar seres viventes. E a partir desse desejo (ou voto), a força viva da respiração chamada "prana" brota do Ser Supremo; a mente (manas) e tudo outros órgãos dos sentidos passam a existir.Também são criados junto com o Céu, o Ar, a Luz, a Água e a Terra, que contém todos os seres.De Narayana surge Brahma, a divindade que é o criador de todos os seres; e também o Indra, que é o governante de todos os Devas. Dele vem Prajapati, a divindade que origina e controla o povo, bem como os doze Adityas, onze Rudras e oito Vasus (várias forças controladoras mencionadas nos Vedas - cada relativo a uma força distinta e diferente da natureza). É apenas a partir do mesmo Narayana que todos os Vedas surgiram. Assim,todas as forças saem de Narayana e finalmente se fundem Nele." - Assim proclama um dos Upanishads no Rig Veda.

"Narayanan está sempre presente e eterno; Ele é onipotente e onipresente; Brahma, Siva, Indra, todas (essas divindades) são (várias formas do) próprio Narayana. Ele, de fato, é todas as formas de tempo, espaço e direção. Todas as direções de cima, baixo, lados, dentro e fora são Sua sombra projetada. Tudo o que existe e os que virão a existir são o próprio Narayana. O Único Ser Supremo, desprovido de qualquer forma de impureza, que não pode ser expressa em palavras, e que é o mais puro de todos os puros, é Narayanan. Não há nada acima Dele e nenhum segundo poder além do Dele. Aquele que entende isso como tal torna-se (funde-se com) o próprio Narayana; ele torna-se (funde-se com) o próprio Narayana ( estresse repetido)." - Assim afirma um dos Upanishads no Yajur Veda.

"Primeiro pronuncie a sílaba "OM"; então pronuncie as palavras "Namah" e "Narayanaya". como "ashta-aksharam" (ashta-oito; aksharam-sílaba). Aquele que canta este mantra de oito sílabas de Narayana, vive por muito tempo sem qualquer descrédito ou notoriedade; ele é abençoado com governo, riqueza, gado e servos e finalmente alcança o moksha (ou o ponto sem retorno) também chamado de salvação; ele atinge o moksha (repetido com ênfase)." - Assim afirma um dos Upanishads no Sama Veda.

Ele reside em todos os seres e controla todas as suas atividades. Ele é a forma não materialista da sílaba OM, o Ser Supremo." - Assim afirma um dos Upanishads no Atharva Veda.

(Tendo assim conhecido o que cada um dos quatro Vedas diz sobre Narayana, vamos agora entender os frutos de cantar Seu mantra). Aquele que canta este (mantra) pela manhã, destrói todos (seus) pecados cometidos durante a noite (anterior). Aquele que canta isso à noite destrói todos os pecados cometidos durante o dia. Aquele que canta isso durante o meio-dia, olhando para o Sol, destrói todos os cinco tipos de pecados maiores e menores descritos como os piores nas Escrituras. Ele obtém todos os benefícios de ter cantado todos os Vedas. Por fim, ele se funde e se torna um com o Ser Supremo Narayana.

OM! Que Brahman nos proteja (o Guru e Sishya) ambos! Que ele nos dê (o suficiente) para desfrutar! Eficiência que nós dois alcancemos! Eficaz pode provar o nosso estudo! Que não nos odiemos (uns aos outros) de forma alguma! Om Shanti! Shanti! Shanti!

Om! Ó Devas, que possamos ouvir com nossos ouvidos o que é auspicioso;
Que possamos ver com nossos olhos o que é auspicioso, ó dignos de adoração!
Que possamos aproveitar o tempo de vida concedido pelos Devas,
Louvando-os com nosso corpo e membros firmes!
Que o glorioso Indra nos abençoe!
Que o onisciente Sol nos abençoe!
Que Garuda, o raio do mal, nos abençoe!
Que Brihaspati nos conceda bem-estar!
Om! Haja Paz em mim!
Haja Paz em meu ambiente!
Que haja Paz nas forças que agem sobre mim!

Aqui termina o Tripadvibhuti-Mahanarayanopanishad, conforme contido no Atharva-Veda.










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