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Preta Bādhaka os ritos funerários chamado Śrāddha é uma prática que tem por objetivo encaminhar a alma partida para o seu devido mundo. Quando isso não ocorre ela se torna uma espécie de Piśaca e afeta as relações no mundo dos vivos.

Após analisar as Curses tanto de Almas Partidas como as demais, deve-se observar se:
  • Gulika/Mandi está associado com Maṅgala de alguma forma, quer por yuti, recebendo um olhar de Maṅgala ou colocado em Meṣa ou Vṛścika.
  • Gulika/Mandi associado com Śani;
  • Gulika/Mandi associado com Rāhu;
  • A Rāśi (masculina/feminina) mostra o sexo do Piśaca;
  • Gulika/Mandi depositado em Bandhu Bhāva (4) ou associado com seu Senhor indica que o Piśaca é alguém da família; caso contrário é de alguém de fora;
  • A D-108 mostra a idade do Preta/Piśaca.

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No Capítulo 85, Maitreya pede esclarecimento ao Sábio Parāśara sobre as diversas Curses existentes e que impedem uma pessoa de obter filhos em sua vida. Parāśara diz que tais Curses são devidas às almas dos Antepassados, explicando que uma pessoa que não tem filhos não pode obter seus últimos ritos e, então, torna-se uma alma errante. Desse modo, se uma pessoa tendo a obrigação de fazer, não realiza os últimos ritos de seus parentes, eles se tornam uma alma errante e na próxima vida o impedirá de receber também seus últimos ritos ao não permitir que ele tenha filhos.

Igualmente o insulto, o desrespeito e outras ações adharmicas provocam semelhantes Curses. Sabemos que um nativo tem débito karmico com as pessoas aqui referidas quando uma dessas curses surge em sua Carta Natal. Neste caso, dificilmente a pessoa obterá alívio para seus problemas sem qualquer medida corretiva aplicada devidamente, e é muito fácil observar que sua vida está cercada de sofrimento em relação à Curse. Por exemplo, se o nativo traz uma Curse de Brahmane, ele frequentemente é enganado por falsos Gurus, ou tem muita dificuldade para encontrar um Guru, ou recebe frequentemente maldições de Gurus. Igualmente, se o nativo traz uma Curse de Pai de vidas passadas, bem possível seu pai nesta vida ser totalmente ausente, ou renega-lo, ou se tornar seu inimigo declarado. O sofrimento bate à porta como um aviso de que o nativo tem demérito Kármico que precisa ser resolvido.

Nem todas as Curses aqui declaradas terão o poder de causar esterilidade ou abortos sucessivos. Muitas vezes basta um poderoso benéfico no Lagna para aliviar todos os males, mas isto vai depender também de diversos fatores no mapa relacionado a este benéfico. Infertilidade é confirmada por dois métodos adicionais, uma analisada por meio de Āruḍhas que tratam da fertilidade e outra por meio do Saptāṃśa, a divisional D-7 que trata de filhos.

Medidas Corretivas Gerais para Curses de Pais, chamada de Curse de Almas Partidas:

Quando, pelo Calendário Lunar, ingressamos em Bhādrapada Masam, é o momento de se adorar as almas dos antepassados. Tal adoração é mantida por um período de 15 dias, e tal período de atividades espirituais é conhecido como Pitṛ Pakṣa, momento este quando Sūrya estará transitando em Kanyā Rāśi (Virgem). É o momento não só de adoração dos nossos Ancestrais, porém também o momento mais oportuno para se obter alívio Karmico para diversas Curses associadas aos Ancestrais e que uma pessoa possa ter trazido de sua última vida.

Curse de Almas Partidas – 85:95-108 – pela não realização de Śrāddha dos pais (em prévios nascimentos) ocorre esta Curse.
Efeitos – ausência de filhos.
  • Śani e Sūrya em Putra, Candra fraco em Yuvati e Rāhu e Bṛhaspati no Lagna e em Vyaya, respectivamente;
  • Śani sendo o Senhor de Putra (5) e depositado em Randhra (8) e o kāraka para filhos, Bṛhaspati, também colocado em Randhra;
  • Maléficos no Lagna, Sūrya depositado em Vyaya e Maṅgala, Śani e Budha em Putra Bhāva, e o Senhor de Putra em Randhra;
  • Rāhu posicionado no Lagna, Śani em Putra e Bṛhaspati em Randhra;
  • Śukra, Bṛhaspati e Rāhu no Lagna, Śani em yuti com Candra e o Lagneśa em Randhra;
  • Bṛhaspati e o Senhor de Putra em signos de debilidade e também aspectados por planetas debilitados;
  • Śani no Lagna, Rāhu em Putra, Sūrya em Randhra e Maṅgala em Vyaya;
  • Senhor de Yuvati em uma casa Trika (6, 8, 12), Candra em Putra e Maṅgala e Gulika no Lagna;
  • Senhor de Randhra, Śani e Śukra em Putra enquanto Bṛhaspati depositado em Randhra.
Medidas Corretivas:

Śrāddha em Gaya, Rudra Ābhiṣeka, doação de uma imagem de Brahmā; doação de vaca, vaso de prata e Nīlamaṇī; alimentação de Brahmanes e oferta de Dakṣiṇā.

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