© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Śrī Kamalātmikā Devī


Śrī Kamalātmikā Devī, em Jyotiṣa, é uma das formas de Śakti indicada para efeitos de retificação de Śukra Graha (Vênus).

Kamalātmikā é frequentemente referida como a Lakṣmī Tantrika, é uma Siddhi Vidyā. Kamalā, como frequentemente é referida, tem uma aparência dourada, aparece cercada por 4 grandes elefantes que a banham com água de 4 kalaśas. Ela tem quatro braços. Em duas de suas mãos ela segura dois lótus, e as outras duas ela faz o gesto que dissipa o medo (abhaya mudrā) e que concede bençãos (varada mudrā), respectivamente. Ela está sentada em Padmāsana sobre um lótus e seu nome, Kamalā, pode ser traduzido, literalmente, como a essência do Lótus.  Seu bīja é o mesmo de Śrī Lakṣmī, isto é, Śrīṁ e no 12º Taraṅga do Mantra Mahodadhi, Capítulo reservado à adoração das divindades de Śrī Vidyā, é dado um de seus mantra. Em Mantras para várias divindades seu bīja “Śrīṁ” está presente como um modo efetivo de trazer a energia da realização material na ação do rito daquela divindade, tornando-a como um canal doador de bençãos das energias de prosperidade de Śrī Lakṣmī. O sábio de seu mantra é Bhṛgu Ṛṣi, um dos grandes detentores do conhecimento místico espiritual e associado com o planeta Vênus.


Bīja Mantra --- Śrīṁ

Seu Mantra como citado no Mantra Mahodadhi ---


ॐ श्रीं ह्रीं श्रीं कमलालये प्रसीद प्रसीद श्रीं ह्रीं श्रीं ॐ महालक्ष्म्यै नमः ।
oṁ śrīṁ hrīṁ śrīṁ kamalālaye prasīddha prasīddha śrīṁ hrīṁ śrīṁ oṁ mahālakṣmyai namaḥ ||
Outro Mantra ---

नमः कमलवासिन्यै स्वाहा
namaḥ kamalavāsinyai svāhā ||









__________________________________

Mantra Mahodadhi – Mahīdhara
Yantra Mahima – Dr. M.H.K. Shastri
Tantric Yoga And The Wisdom Goddesses – Dr. Frawley







Nenhum comentário:

Postar um comentário