© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Capítulo 12 - Bṛhatparāśarahorāśāstra

Traduzido por Karen de Witt
© Todos os direitos reservados.
O livro está disponível para leitura on-line, mas não pode ser comercializado.
Somente os Ślokas foram traduzidos, preservando-se o trabalho didático do autor com suas análises e consequentes observações.
VOLTAR AO ÍNDICE
_____________________________________________________________________________________________________________________




CAPÍTULO 12. ANTÍDOTOS PARA OS MALES


1. Aqueles são os males (devido ao nativo). Agora narro os antídotos para tais males, bem como serão úteis para avaliar a extensão da inauspiciosidade.

2. Caso um (Graha) dentre Budha, Guru e Śukra esteja em um ângulo a partir do Lagna, todos os males são destruídos, assim como Sūrya elimina a escuridão.

3. Assim como uma única reverencia diante do Senhor Śiva, o Senhor do Tridente, liberta alguém de todos os pecados, assim também um único, mas forte, Guru no Lagna afastará todos os males.

4. O Lagneśa é o único capaz de neutralizar todos os males se ele estiver fortemente colocado em um ângulo, assim como o Senhor Śiva, o Senhor do Arco, destruiu as três cidades feitas de ouro, prata e de ferro para os demônios por Maya.

5. Todos os males são destruídos se um benéfico lançar dṛṣṭi sobre o Lagna para uma pessoa nascida durante a noite na metade clara. Semelhantemente um maléfico lançan  dṛṣṭi sobre o Lagna para uma pessoa nascida durante o dia na metade escura.

6. Sūrya em Vyaya conferirá uma expectativa de vida de cem anos para uma pessoa nascida em Thula Lagna.

7. Ele provará ser auspicioso para a mãe bem como para o nativo se Maṅgala se junta, ou recebe dṛṣṭi de Guru.


8. Se maléficos estão rodeados por benéficos, enquanto os ângulos ou os trinos são ocupados por benéficos, os males desaparecem rapidamente. Não somente isto, os males não acompanham os Bhāvas em questão.