© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

12. Uttara Phālgunī – त्तर फाल्गुनी


Uttara Phālgunī 26º40’ Leão – 10º00 Virgem



Uttara Phālgunī é composto por duas estrelas na constelação de Leão: Denebola (Beta-Leonis), uma estrela brilhante, e 93-Leonis, uma estrela muito fraca. Uttara Phālgunī é representado pelas pernas traseiras de uma cama, o que significa relaxamento e rejuvenescimento, mas é menos orientado para o conforto do que Pūrva Phālgunī. Uttara Phālgunī também incorpora a preparação para retornar ao trabalho após um período de descanso. Aryaman, o deus do patronato e bondade, é a divindade dominante que dá a Uttara Phālgunī uma abordagem civilizada e culta da vida. As pessoas nascidas sob esta estrela são nobres, confiáveis ​​e generosas. Elas estão muito preocupadas em ajudar os outros e aderir à etiqueta social adequada. O planeta dominante é o Sol, que dá qualidades de brilho, prosperidade, caridade e benevolência a Uttara Phālgunī. Esta estrela tem a capacidade de formular expressões criativas e desenvolver opiniões. As pessoas nascidas sob Uttara Phālgunī são auto-suficientes, independentes e tentam criar seu próprio caminho na sociedade. Este Nakṣatra pode ter uma energia cruel e dura, mas no final essa intensidade traz honra e equilíbrio. Uttara Phālgunī é uma estrela de compaixão e amizade.

Características Gerais: Independente, feliz, amistoso, nobre, adorado, bem-sucedido, vive com conforto e luxo, coloca ênfase na cura dos outros.
Tradução: "O Último Avermelhado" ou "A última árvore de figo"
Símbolo: Duas pernas traseiras de uma cama
Símbolo Animal: Vaca Masculina (Touro)
Divindade Presidente: Bhaga; o Deus da boa fortuna e prosperidade.
Planeta Governante: Sol
Divindade dominante do Sol: Shiva
Natureza: Manuṣya (Humana)
Modo: equilibrado
Número: 12
Gênero: feminino
Doṣa: Vata
Guṇa: Rajasico
Elemento: fogo
Disposição: Dhruva (fixo, permanente)
Pássaro: Besouro
Árvore: Rose Laurel (Nerium Oleander)
Vogais: Ṭe, Ṭo, Pā, Pī
Também relacionado com Planetas: Mercúrio, como o governante de Virgem
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Uttara Phālgunī.


Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
26°40′ Le to 30° 00′ Leão
Ṭe
Sagitário
Júpiter
Ético
00°00′ Virgo to 3°20′ Virgem
Ṭo
Capricórnio
Saturno
Prático
3°20′ Virgo to 6°40′ Virgem
Aquário
Saturno
Serviço
6°40′ Virgo to 10°00′ Virgem
Peixes
Júpiter
Perceptivo


Pontos Fortes: Ambicioso, produtivo, trabalhador, popular, se beneficia de figuras de autoridade, comunicador eficaz, confiável, sociável, focado, ama luxo e conforto, capaz de aproveitar a vida, concentração afiada, visões liberais, mas fixas, próspero, socialmente hábil, amigável, corajoso, resistência e avanço espiritual.

Fraqueza: inquieto, imprudente, egoísta, obstinado, egoísta, teimoso, distante, arrogante, exigente, crítico, dá um sorriso feliz para encobrir a raiva ou a tristeza, carece de confiança, vaidoso, imoral, ingrato, ressentido, excessivamente preocupado com o status, dá muito.

Profissões: Artista, músico, artista, gerente, líder, figura pública, superstar esportivo, chefe de organização, professor, pregador, filantropo, conselheiro matrimonial, terapeuta sexual, posição nas Nações Unidas, diplomata, fundador, banqueiro, credor, assistente social conselheiro, todos os postos de comando,

Atividades Favoráveis: Casamento, atividade sexual, atividades iniciantes, fundar uma organização, lidar com figuras de autoridade, trabalho administrativo, comprar uma casa, inaugurações, realizar cerimônias, dar caridade, diplomacia e usar roupas novas ou jóias.

Atividades Desfavoráveis: Conclusões, atividades que exigem comportamento severo, confronto, retribuição, combate e empréstimo de dinheiro.