© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

1. Aśvinī – अश्विनी


Aśvinī – 00º00’ – 13º20’ de Áries


Na astronomia, as estrelas gêmeas que formam Aśvinī Nakṣatra são chamadas Alpha Arietis e Beta Arietis. De fato, as divindades dominantes para Aśvinī na Astrologia Védica são os divinos gêmeos médicos - os Aśvinī Kumaras. Enquanto as pessoas nascidas sob Aśvinī podem tradicionalmente iniciar uma carreira na medicina, elas também carregam uma energia de cura inata e sua capacidade de curar os outros através da oração é grandemente aumentada. Os Aśvinī Kumaras têm uma aparência jovem e concedem esta presença na idade, juntamente com uma inocência encantadora para aqueles nascidos sob Aśvinī. O símbolo desta estrela é a cabeça de um cavalo, que significa poder, dignidade e rapidez. Como a primeira estrela do ciclo dos Nakṣatras, Aśvinī carrega a energia dos primórdios. Aqueles nascidos sob Aśvnī possuem a capacidade de iniciar ou pioneirar idéias e atividades. Eles devem ser cautelosos para não começar algo que não podem terminar. Aśvinī é conhecido como o mais rápido de todos os Nakṣatras e se comporta de maneira direta. Assim como um cavalo indomável, eles podem ser confiantes e independentes, mas não gostam de ser comandados. Aśvinī dá foco ao auto-aperfeiçoamento e quer se sentir único entre seus pares. Esta é uma estrela espontânea com inteligência ativa e sinceridade.

Características Gerais: Maneiras suaves e pessoais; aparência bonita; talentoso e inteligente; habilidoso no trabalho.
Tradução: "Nascido de um Cavalo" ou "Amazona"
Símbolo: a cabeça de um cavalo
Símbolo Animal: Um Cavalo Masculino
Deidade que preside: Aśvnī Kumaras, os gêmeos com cabeça de cavalo, blindados de ouro, de antigas tradições védicas que realizaram muitos milagres como os médicos dos deuses celestes.
Planeta Controlador: Ketu
Divindade de Ketu: Gaṇeṣa
Natureza: Deva (semelhante a Deus)
Modo: ativo
Número: 1
Genero: masculino
Doṣa: Vata
Guṇa: Sattwa
Elemento: Terra
Disposição: móvel
Pássaro: Águia Selvagem
Árvore: Árvore Nuxvomica (Strychnosnuxvomica)
Vogais em Sânscrito: Cu, Ce, Co, Lā (do 1º ao 4º Pada)
Também relacionado com planetas: Marte, como regente do Áries; e Sol, uma vez que exalta no 1º Pada de Aśvnī.
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Aśvnī:

Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
00°00′-03°19′ de Áries
Cu
Áries
Marte
Dirigir
03º20′-06 °39′ de Áries
Ce
Touro
Vênus
Luxuria
06°40′-09°59′ de Áries
Co
Gêmeos
Mercúrio
Mente afiada
10°00′-13°19′ de Áries
Câncer
Lua
Empático

Força: Juvenil; sem idade; cheio de agilidade; destemido; direto; trabalhador competente; motivação para iniciar novas atividades; inteligente; auto-suficiente; curandeiro natural; útil; hábitos moderados; bem vestido; boas finanças; atraente; poderoso; intuitivo; idealista; espiritualmente inclinado; aventureiro; independente; forte; poderoso; encantador; natureza lúdica, ama a família; viajante; atraído por atividades de cura ou auto-aperfeiçoamento.

Fraqueza: Precipitado em ação compromete a eficiência; impulsivo; não recebe bem os conselhos; desejo de buscar novas experiências na vida causa uma fraqueza na finalização das coisas; agressivo; teimoso; quer fazer as coisas do seu jeito; desapontado quando as coisas não saem como planejado; insatisfeito; arrogante; falta de quietude mental; excessivamente apaixonado.

Profissões: Treinadores motivacionais, gerentes de campanha, empregos promocionais, atletas, profissões relacionadas a esportes, indústria equestre, avião / automóvel / barco / corridas de cavalos, militares, policiais, engenharia, joalheiros, profissões médicas, profissões de cura, farmacêutico, terapeuta de relacionamento, conselheiros fitoterapeuta, campos fisicamente aventureiros, exploradores, pesquisadores, empreiteiros, dublês / mulheres, jardineiros.

Atividades Favoráveis: Iniciando atividades ou projetos, iniciando práticas espirituais, assentando fundações, plantando sementes, programas de saúde e condicionamento físico, engajamento (mas não casamentos), viagens, compras, aquecimento doméstico

Atividades desfavoráveis: casamento ou felicidade conjugal, atividades completas, consumo de álcool, relaxamento, atividades emocionais ou sexuais.