© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

22. Śravaṇa – श्रवण


Śravaṇa – 10º00’ – 23º20’ Capricórnio



Olhando para o céu noturno, Śravaṇa consiste nas estrelas Altair, Alshain e Tarazed. Estas três estrelas formam a cabeça de Áquila, a Águia. A palavra Śravaṇa traduz como "ouvir" e o símbolo desta estrela é o ouvido. Este é um Nakṣatra de ouvir e aprender. Assim como as culturas antigas transmitiam conhecimento através de tradições orais, também as pessoas nascidas sob Śrāvaṇa têm uma grande capacidade de obter conhecimento através da escuta. A mídia e o campo de comunicação também estão associados a este Nakṣatra. Os nascidos sob Śravaṇa buscam constantemente sabedoria e freqüentemente viajam para países estrangeiros para promover sua educação. Essas pessoas têm grande foco na obtenção de metas e na conclusão de todos os projetos iniciados.

Características Gerais: Próspero, instruído, rico, famoso e tem um cônjuge liberal.
Tradução: "Audição", "Aquele que manca" (refere-se aos três passos de Viṣṇu)
Símbolo: uma orelha; três pegadas em linha irregular; um tridente
Símbolo Animal: Um Macaco Feminino
Deidade que preside: o Senhor Viṣṇu, o preservador do universo
Planeta Controlador: Lua
Divindade Governante da Lua: Pārvatī
Natureza: Deva (deus-like)
Modo: passivo
Número: 22, (relacionado a novos começos)
Gênero: masculino
Doṣa: Kapha
Guṇa: Rajasico
Elemento: Ar
Disposição: móvel
Pássaro: Francolin
Árvore: Erva de Andorinha, Erva Daninha de Leite, Erukku (Calotropis gigantean)
Vogais: Khī, Khū, Khe, Kho (veja Padas de Śravaṇa)
Também relacionado com planetas: regras de Saturno de Capricórnio e dá perseverança
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Śrāvaṇa:


Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
10°00′ – 13°20′ Capricórnio
Khī
Áries
Marte
Ambição
13°20′ – 16°40′ Capricórnio
Khū
Touro
Vênus
Diplomacia
16°40′ – 20°00′ Capricórnio
Khe
Gêmeos
Mercúrio
Comunicação
20°00′ – 23°20′ Capricórnio
Kho
Câncer
Lua
Receptivo


Força: Grande capacidade de aprendizado; sucesso em terras estrangeiras; vive uma vida próspera, equilibrada e modesta; ético; estuda escrituras e conhecimentos antigos; contemplativo; empenhada em trabalhar por causas sociais e humanitárias, vigilante para o bem maior; ajuda os outros a transformar suas vidas; tem um bom casamento e um parceiro útil; articular palestrante, bem quisto; cordial nos negócios; criativo; Aprendiz rápido; conhecimento para transcender o mundo material.

Fraqueza: Hipersensível; excessivamente preocupado com a reputação; pessimista; uma natureza inflexível; visões extremas sobre ética; generosidade excessiva que pode levar a dívidas e pobreza; desenvolve adversários e inimigos devido a inveja e fofoca.

Profissões: Professora, linguista, fonoaudiólogos, tradutores de línguas, contadores de histórias, eruditos religiosos, educadores, políticos, empresários, pesquisadores, geólogos, telefonistas, preservação de tradições antigas, comediante, indústria da música, apresentadores de telejornal, apresentadores de talk show, conselheiros, psiquiatras, psicólogos, astrólogos, operador de rádio, transporte, turismo, hotelaria e restauração, curandeiros, medicina holística, profissão médica geral, trabalhador beneficente

Atividades Favoráveis: Iniciando novos empreendimentos, aconselhando, ouvindo, viajando, comprando propriedades, tratamento médico, socializando, aprendendo, estudando idiomas, lendo e escrevendo, música, filosofia, meditação, atividades religiosas, política, atividades humanitárias

Atividades desfavoráveis: Atividades que exigem agressão, ações judiciais, batalhas ou guerras, riscos, promessas, juramentos, realização de atividades, empréstimos, casamento, adoção.