© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

17. Anurādhā – अनुराधा


Anurādhā – 03º20’ – 16º40’ Escorpião


Nakṣatra Anurādhā consiste nas estrelas Beta, Delta e Pi Scorpionis. Essas três estrelas são visíveis no céu noturno quando aparecem em linha reta acima da estrela vermelha brilhante, Antares. A divindade dominante, Mitra, concede a capacidade de desenvolver e manter amizades. Anurādhā é uma estrela relacionada ao sucesso e pode produzir fama e reconhecimento, especialmente através da colaboração. Este Nakṣatra usa intuição e lógica para produzir uma compreensão notável dos números. Viagens e sucesso em terras estrangeiras também são apoiados por essa estrela. As pessoas nascidas em Anurādhā promovem a cooperação entre a humanidade e são capazes de liderar e organizar grandes grupos. Eles devem, no entanto, monitorar seu nível de frustração e melancolia. Semelhante à flor de lótus, Anurādhā tem a persistência e capacidade de florescer em meio à dificuldade.

Características gerais: Divertido amoroso; afluente; viaja ou vive em países estrangeiros; move-se de um lugar para outro, não pode suportar a fome.
Tradução: "Outro Radha" ou "Sucesso Subsequente"
Símbolo: flor de lótus; uma equipe; um sulco; ou um arco
Símbolo Animal: Um Cervo Feminino ou Lebre
Divindade Presidente: Mitra, o deus do sol que governa amizade
Planeta Controlador: Saturno
Deidade dominante de Saturno: Hanuman
Natureza: Deva (deus-like)
Modo: passivo
Número: 17 (este número refere-se à numerologia)
Gênero: masculino
Doṣa: Pitta
Guṇa: tamasico
Elemento: fogo
Disposição: Suave e Suave (Mridu)
Pássaro: Nightingale
Árvore: Bullet Wood, Magilam (Mimusops elangi)
Vogais: Nā, Nī, Nū, Ne (veja Padas de Anurādhā)
Também relacionado com planetas: Marte, como regente do Escorpião, fornece iniciativa; Ketu também está ligado a Escorpião e se interessa pelos mistérios invisíveis
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Anurādhā:


Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
03°20 ‘- 06°40’
Leão
Sol
Auto-expressão
06°40′- 10°00’
Virgem
Mercúrio
Busca
10°00′- 13°20’
Libra
Vênus
Social
13°20′- 16°40’
Ne
Escorpião
Marte
Esotérico



Favorável: Energético; espirituoso; diversão amorosa; popular; atraente; vigoroso; sensato; buscador espiritual; interessado em conhecimento antigo; trabalhador; capaz de prever; dedicado; confiável; saudável; acomoda muitas pessoas; goza de vida social e organizações; gosta de viajar; beneficia mais se viverem longe do local de nascimento; capacidade de atrair e manter amizades; cooperar com os outros; capacidade de liderar e formar alianças.

Desfavorável: Precisa de nutrição constante; sente-se culpado por coisas indesejadas; guardado; enganoso; retido por outros; não pode lidar com a fome ou a sede; emocionalmente carente; rebelde; adere a maus conselhos e sofre consequências; ciumento e controlador dos outros; desconhecem seu impacto sobre os outros; pode estar descontente devido à falta de nutrição materna; desafiador; vingativo; move-se freqüentemente devido à insatisfação; tenta muito duro para o progresso espiritual.

Profissões: Atores, músicos, administração de empresas, indústria de viagens, dentistas, advogados criminais, engenheiros de minas, cientistas, estatísticos, matemáticos, médiuns psíquicos, astrólogos, espiões, fotógrafos, cinema, industriais, conselheiros, psicólogos, exploradores, diplomatas, ocupações países estrangeiros, organização de atividades em grupo / instituição executiva.

Atividades favoráveis: Relacionar e socializar com amigos, atividades em grupo, pesquisa científica, viagens a terras estrangeiras, imigração, cura, meditação, tarefas financeiras, exploração, ações secretas.

Atividades Desfavoráveis: Início ou eventos inaugurais, casamento, confronto, rotina ou atividades comuns.