© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

15. Svātī – स्वाती


Svātī – 06º40’ – 20º20’ Libra



Svātī é representado no céu noturno pela única estrela de Arcturus (Alpha-Bootis). Esta é a estrela principal da constelação de Bottis. No mapa astrológico, Svātī reside inteiramente no signo de Libra. Svātī traduz como "Independente". O símbolo deste Nakṣatra é uma planta jovem soprando ao vento, que representa flexibilidade e agilidade, além de inquietação. A divindade dominante Vāyu, o deus do vento, confere uma natureza forte e gentil a essa estrela. Rāhu é o governante planetário e significa potencial oculto. Os nascidos sob Svātī são humildes e muitas vezes precisam ser informados de seu próprio potencial para a grandeza. Eles têm uma abertura para aprender novas informações, mas também devem evitar a indecisão e a procrastinação. Os nascidos sob Svātī são diplomáticos e usam o charme para navegar pelo mundo. Essas pessoas têm fortes crenças em etiqueta social e tentam se encaixar na sociedade. Svātī pode trazer sucesso mais tarde na vida. A essência de Svātī é o equilíbrio e as pessoas nascidas sob esta estrela tomam seu tempo para agir.

Características Gerais: Compassivo, voz doce, fala mansa, espera resultados positivos, caridosos, misericordiosos, independentes, controla desejos.
Tradução: "Independente"
Símbolo: jovem brotar tremendo ao vento, espada, coral;
Símbolo Animal: Búfalo Masculino
Deidade presidente: Vāyu, o deus do vento.
Planeta Governante: Rāhu
Divindade de Rāhu: Durgā
Natureza: Devas (deus-like)
Modo: passivo
Número: 15
Gênero: feminino
Doṣa: Kapha
Guṇa: tamasico
Elemento: fogo
Disposição: móvel
Pássaro: abelha
Árvore: flor da rainha (Lagerstroemia speciosa)
Vogais: Ru, Re, Ro, Ta
Também relacionado com planetas: Vênus, como o governante de Libra.
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Svātī:

Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
6°40′ to 10°00′ Libra
Sagitário
Júpiter
Mente aberta
10°00′ to 13°20′ Libra
Re
Capricórnio
Saturno
Estabilidade
13°20′ to 16°40′ Libra
Ro
Aquário
Saturno
Aprendizado
16°40′ to 20°00′ Libra
Peixes
Júpiter
Adaptabilidade



Pontos fortes: Inteligente em comércio, comércio e negócios, busca a verdade, terno, gentil, preciso, encontra o menor denominador comum, otimista, envolvido em causas espirituais ou humanitárias, desfruta da companhia de pessoas religiosas ou bem integradas, gosta de viajar, interesse em ciência e filosofia, estilo de comunicação independente, persuasivo, disciplinado, amigável, puro, deseja harmonia, honesto e racional.

Fraqueza: Restless, incapaz de reconhecer próprias limitações, resultando em perda de dinheiro, reputação e status, perdulário, crítica, Quieto, monástica, recluso, secreto, paixões ocultas, pensador criativo e absurdo, vulnerável, facilmente influenciado por outros, focada em ganho pessoal , falta de interesse na vida familiar e temperamental.

Profissões: negócios e comércio, esportes, cantores, músicos que tocam instrumentos de sopro ou órgão, inventores, empreendedores independentes, pilotos, aeronáutica, pesquisadores, profissionais de serviços, indústria de software, homens habilidosos, esportes radicais, educadores, embaixadores, advogados, juízes, políticos, líderes sindicais, diplomatas, anfitriã, instrutora de yoga e cargos que necessitam de flexibilidade.

Atividades Favoráveis: Acordos comerciais e comerciais, início de educação, eventos sociais, eventos públicos, transações monetárias, exercícios respiratórios, mediação e atividades que exijam paz, tranquilidade ou diplomacia.

Atividades desfavoráveis: comportamento feroz ou agressivo; viagem.