© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

16. Viśākhā – विशाखा


Viśākhā – 20º00’ Libra – 03º20’ Escorpião



No céu noturno, Viśākhā consiste em quatro estrelas na constelação de Libra: Alfa, Beta, Gama e Iota Librae. Essas estrelas formam um "ramo bifurcado" e podem ser vistas sob a brilhante estrela Spica. Na astrologia, Viśākhā faz a ponte entre os signos de Libra e Escorpião. É referido como um Nakṣatra de propósito porque dá determinação e um foco único. As pessoas nascidas sob Viśākhā muitas vezes se encontram em uma encruzilhada. Depois de escolher uma direção, eles têm a ambição, juntamente com a paciência para ter sucesso, mesmo que o sucesso chegue mais tarde na vida. Esta estrela alimenta a competição e também oferece excelentes habilidades de liderança. Viśākhā é uma combinação de suas divindades dominantes, o poderoso Indra e o purificador Agni. Assim, as pessoas nascidas sob Viśākhā têm energia guerreira apaixonada e corajosa.

Características Gerais: Energia, força e potência potencial; brilhante na aparência; distinto em falar; hábil em ganhar dinheiro.
Tradução: "O bifurcado", "Dois Ramificados", "Radha"
Símbolo: Um arco coberto de folhas e usado em cerimônias de casamento; uma roda de oleiro; uma árvore com ramos espalhados dando proteção aos outros
Símbolo Animal: Um Tigre Masculino
Divindade Presidente: Senhor Indra, o Deus da Transformação; Senhor Agni, o deus do fogo.
Planeta Controlador: Júpiter
Divindade dominante de Júpiter: Shiva
Natureza: Rākṣasa (Demônio)
Modo: ativo
Número: 16 (associado à energia destrutiva)
Gênero: feminino
Doṣa: Kapha
Guṇa: Sattvico
Elemento: fogo
Disposição: Afiada e Suave
Pássaro: Red Tail Sparrow
Árvore: Wood Apple, Kaith, Vila (Feronia Limonia)
Vogais: Tī, Tū, Te, To (ver Padas de Viśākhā)
Também relacionado com Planetas: Vênus, como o governante de Libra; Marte como o governante de Escorpião; Ketu, que tem uma forte influência em Escorpião
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Viśākhā:


Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
20°00′ – 23°20′ Libra
Áries
Marte
Zelo
23°20′ – 26°40′ Libra
Touro
Vênus
Persistência
26°40′ – 30°00′ Libra
Te
Gêmeos
Mercúrio
Expressão
0°00′ – 3°20′ Escorpião
To
Câncer
Lua
Transformação


Força: Sucesso através de esforços próprios; inteligência da mais alta ordem; poderoso realizador; aparência brilhante; atrai outros; tem respeito por pessoas inteligentes e espirituais; empreendedor; auto-satisfeito; determinado; esperto; realiza muitas coisas; humanitário; politicamente inclinado; excelente comunicador; discurso persuasivo; qualidades de liderança; verdadeiro; sexualmente sedutor; um forte desejo de casamento; benefícios através do casamento; viajante; matematicamente qualificado; corajoso.

Fraqueza: excessivamente falador; militante; cria brigas entre pessoas; inquieto; inveja do sucesso dos outros; crítico e encontra falhas com os outros; infidelidade; excessivamente ambicioso; manipula os outros para satisfazer suas próprias necessidades; socialmente isolado; não aceita conselhos; ofensiva; mesquinho; difícil de gostar; ávido; enganoso; agressivo; autoritário; rápido para se ofender; argumentativo; com ciumes; frustração e raiva quando os objetivos são obstruídos; suspeito; possessivo; invejoso; sente-se reprimido e aproveitado pelos outros; muitos interesses; não satisfeito por realizações.

Profissões: Pesquisadores, cientistas, soldados, líderes militares, escritores, políticos, advogados, oradores públicos, oficiais de imigração, policiais, guardas, operários, modelos de moda, profissões que envolvem discursos, esportistas, fundamentalistas religiosos, dançarinos, garçons.

Atividades Favoráveis: Realização de tarefas, atividades agressivas ou duras, talentos executivos, táticas argumentativas, qualquer coisa que exija foco em metas, comemorações, festas, premiações ou cerimônias de decoração, ornamentação, vestir-se, romance e atividade sexual, fazer resoluções

Atividades desfavoráveis: Iniciações, diplomacia, viagens, casamento