© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

8. Puṣya – पुष्य


Puṣya – 3º20’ – 16º40’ Câncer


Puṣya está localizado inteiramente no signo do zodíaco do Câncer e é composto pelas estrelas: Theta-, Gamma- e Eta-Cancri. Puṣya é traduzido como "nutridor", que expressa a essência desta estrela. O símbolo deste Nakṣatra é o úbere de uma vaca, representando novamente a nutrição. A vaca é reverenciada na tradição védica e é um símbolo de fertilidade e produtividade. Bṛhaspati (um aspecto de Júpiter) é a divindade dominante de Puṣya, que concede qualidades de benevolência, enquanto Saturno, o planeta governante, traz compromisso e praticidade. As pessoas nascidas sob esta estrela têm um forte senso de família, lar e comunidade, bem como uma afinidade por boa comida e prazer social. Elas precisam de uma abordagem equilibrada da vida ou podem se tornar muito confortáveis ​​ou rígidas. Puṣya é a mais benigna de todas as estrelas e é considerado um Nakṣatra favorável para atividades espirituais. Aqueles nascidos sob esta estrela são confiáveis, generosos, protetores e calmos.

Características Gerais: Conhecedor em uma variedade de assuntos; admirado; no controle das paixões; rico e apaixonado por realizar atos de caridade.
Tradução: "Nutridor"
Símbolo: O úbere de uma vaca; Flor; Círculo
Símbolo Animal: Uma Cabra
Deidade que preside: Brihaspati, uma forma de Júpiter que é o Deus do Discurso e da oração sagrados.
Planeta Controlador: Saturno
Deidade dominante de Saturno: Hanuman
Natureza: Devas (semelhante a Deus)
Modo: passivo
Número: 8
Gênero: masculino
Doṣa: Pitta
Guṇa: tamasico
Elemento: Água
Disposição: leve e rápida
Pássaro: corvo do mar
Árvore: figo sagrado (Ficus Religiosa)
Vogais: Hu, He, Ho, Ḍa
Também relacionado com Planetas: Lua, como o governante de Câncer; e Júpiter, como Bṛhaspati - a divindade que preside.
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Puṣya.


Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
3° 20′ to 6° 40′ Câncer
Hu
Leão
Sol
Realização
6° 40′ to 10° 00′ Câncer
He
Virgem
Mercúrio
Serviço
10° 00′ to 13° 20′ Câncer
Ho
Libra
Vênus
Luxúria
13° 20′ to 16° 40′ Câncer
Ḍa
Escorpião
Marte
Estotérico


Pontos fortes: Espiritual, intuitivo, inteligente, aprendido, apaixonado, criativo, prestativo, simpático, respeitado, socialmente hábil, inclusivo, abnegado, filantrópico, humanitário, independente, educador, conselheiro, especialista em finanças, luta pelo interesse público e defende de todo o coração sistema de crença.

Fraqueza: Teimosa, arrogante, insegura, excessivamente sensível, egoísta, duvidosa, excessivamente falante, facilmente enganada, dogmática, fundamentalista, sem auto-estima.

Profissões: Políticos, aristocrata, profissões em restaurante, refeições, indústria de alimentos ou bebidas, hoteleiro, indústria de laticínios, conselheiros, psicólogos, clero, padres, conselheiros espirituais, trabalhadores de caridade, professor, profissional de cuidados infantis, artesãos, real propriedade, agricultores, indústria relacionada à água, negócios relacionados a religiões ortodoxas ou tradicionais.

Atividades Favoráveis: Começando qualquer coisa; estabelecendo bases para a construção, celebrações, encontros, atividades imaginativas, música, dança, viagens, planejamento financeiro, assistência jurídica, confronto com adversários, culinária, jardinagem, atividades para crianças, compra ou cuidado de um animal de estimação, atividades de cura e nutrição orientação, atividades religiosas e espirituais e atividades envolvendo a mãe.

Atividades desfavoráveis: Atividades que exigem comportamento severo e casamentos ou cerimônias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário