© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

21. Uttara Aṣāḍhā – उत्तराषाढ़ा


Uttara Aṣāḍhā 26º40 Sagitário – 10º00’ Capricórnio



Nakṣatra Uttara Aṣāḍhā liga os signos de Sagitário e Capricórnio no mapa da astrologia. No céu noturno, Uttara Āṣaḍha é visível como as estrelas Sigma, Tau, Phi, Zeta Sagittarii. Estas são as estrelas mais brilhantes no peito do arqueiro. Uttara Aṣāḍhā é uma estrela de profunda integridade e preocupação pela humanidade. As divindades desta estrela, os dez Viśvadevas, são os deuses do Dharma. Assim, uma pessoa nascida sob esta estrela pode ter aspirações nobres e uma visão otimista da vida. Uttara Aṣāḍhā apoia liderança, realização e compromisso com o dever. Eles devem ter cuidado para não extrapolarem a si mesmos ou ficarem obcecados com estimulação constante. Esta estrela está associada a um grande respeito pela tradição e uma abordagem prática para iniciar novos empreendimentos.

Características Gerais: Procurando pelo espiritualmente desconhecido; se envolve profundamente em qualquer tarefa; obediente, treinado nas regras da virtude; grato, popular e sempre retorna favores.
Tradução: "Último Invencível", "Último invicto", "Vitória final"
Símbolo: a presa do elefante; pranchas de uma cama
Símbolo Animal: Um Mangusto Masculino
Deidade Presidente: Os dez Viśvadevas, os filhos do Senhor Dharma
Planeta: Sol
Divindade dominante do Sol: Śiva
Natureza: Manuṣya (humano)
Modo: equilibrado
Número: 21, (associado ao chakra da coroa e perspectiva universal)
Gênero: feminino
Doṣa: Kapha
Guṇa: Sattvico
Elemento: Ar
Disposição: fixa ou permanente (dhruva)
Pássaro: Cegonha
Árvore: fruta pão (Artocarpus heterophyllus)
Vogais: Bhe, Bho, Jā, Jī (veja Padas de Uttara Aṣāḍhā)
Também relacionado com planetas: Júpiter, o soberano de Sagitário, dá expansão; Saturno, o governante de Capricórnio, é praticidade
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Uttara Āṣaḍha:


Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
26°40′ – 30°00′ Sagitário
Bhe
Sagitário
Júpiter
Expansão
00°00′ – 03°20′ Capricórnio
Bho
Capricórnio
Saturno
Manifestação
03°20′ – 06°40′ Capricórnio
Aquário
Saturno
Colaboração
06°40′ – 10°00′ Capricórnio
Peixes
Júpiter
Equilíbrio


Força: Virtuosa; inteligente; ouvinte simpático; qualidades de liderança; bons políticos; bem quisto; dedicado a amigos e companheiros; grato; idealista com objetivos altos; modesto; otimista; tem algum conhecimento que os diferencia; proficiente em aprender; gosta de ler para ganhar conhecimento; benefícios através de viagens; tolerante; quer um jogo limpo e justiça; boas maneiras; apreciativo dos outros.

Fraqueza: Casamentos múltiplos ou relacionamentos de longo prazo; permanece em relacionamentos destrutivos por muito tempo; excessivamente ansioso; enfrenta problemas de outras pessoas; obstinado; autocentrado; auto-indulgente; muda de residência mais que a maioria; enfrenta a adversidade precoce na vida; apático; não consegue terminar o que eles começam.

Profissões: Profissões de grande responsabilidade e natureza ética, pesquisadores, cientistas, militares, assistentes sociais, funcionários do governo, pregadores, padres, conselheiros, astrólogos, advogados, juízes, psicólogos, profissões equinas, exploradores, lutadores, atletas, caçadores, pugilistas, executivos de negócios, figuras de autoridade, pessoal de segurança, guardas florestais, indústria da construção, médicos holísticos.

Atividades Favoráveis: É um dos melhores Nakṣatras para iniciar atividades, planejar eventos, atividades espirituais, rituais, usar discernimento, assuntos de negócios, assinar contratos, promoções, lidar com autoridade, empreendimentos artísticos, estabelecer uma fundação para um edifício, mudar para um nova casa, casamento, política e questões legais

Atividades desfavoráveis: viagens, atividades antiéticas, atividades criminosas, ações impulsivas, comportamento rude, conclusões