© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

3. Kṛttikā – कृत्तिका

Kṛttikā – 26º40’ de Áries – 10º00’ de Touro



No céu noturno, Kṛttikā é visível como um aglomerado de sete estrelas conhecidas como as Plêiades. Na astrologia védica, Kṛttikā reside no signo de Áries e também de Touro. O nome Kṛttikā se traduz como "aquele que corta" e o símbolo é uma navalha ou objeto afiado. Assim, uma natureza crítica com tendências criativas e destrutivas é exibida por essa estrela. Kṛttikā também é representada pelo elemento fogo, pois a divindade que preside é Agni, o deus do fogo. Aqueles nascidos sob esta estrela são combativos com uma disposição de fogo. O Sol é o planeta dominante, que também significa fogo e, no mais alto nível, purificação. Os nativos de Kṛttikā têm um espírito aventureiro e estão constantemente procurando alimentar seu fogo com novas informações e experiências. A atividade física e um comportamento energético são característicos daqueles nascidos sob este Nakṣatra. Kartikeya (Muruga), que foi criado pelas sete esposas (as estrelas das Plêiades) dos sete sábios, também é associado a Kṛttikā. Há uma qualidade carinhosa para esta estrela, que muitas vezes está escondida atrás de um exterior resistente. Os nascidos sob este Nakṣatra estão comumente envolvidos com o ensino ou com as universidades. Eles podem ter uma língua afiada e não gostar de imperfeição, mas eles têm incrível poder de vontade, independência e capacidade de apoiar os outros. Esta é uma estrela de coragem, consciência e purificação.

Características Gerais: Determinado a alcançar a grandeza; vontade tenaz; afiada, corte e penetrante por natureza.
Tradução: "O Cortador"
Símbolo: navalha, machado ou chama
Símbolo Animal: Ovelha Fêmea
Divindades presidentes: Agni, o deus do fogo e o senhor Muruga (Kartikeya)
Planeta: Sol
Divindade: Śiva
Natureza: Rakshasa (Demônio)
Modo: ativo
Número 3
Gênero feminino
Doṣa: Kapha
Guṇa: Rajas
Elemento: Terra
Disposição: Mista (tanto afiada quanto macia)
Pássaro: pavão
Árvore: Figo (Ficusracemosa)
Semente Sons: A, Ī, U, E (1º ao 4º pada)
Também relacionado com planetas: Marte, como regente do Áries; Vênus, como o governante de Touro
Cada Nakṣatra é dividido em quatro quadrantes chamados padas que contêm características mais específicas de uma pessoa nascida durante o pada de Krittika:

Pada
Graus
Vogal
Navāṃśa
Governado
Palavra Chave
26°40′ – 30°00′ of Aries 
Ā
Sagitário
Júpiter
Exploratório
00°00′ – 03°19′ of Taurus
Ī
Capricórnio
Saturno
Material
03°20′ – 06°39′ of Taurus 
U
Aquário
Saturno
Humanitário
06°40′ – 09°59′ of Taurus
E
Peixes
Júpiter
Manifestação Criativa

 Favorável: Famoso dentro de seu grupo, líder respeitável; aparência atraente; digno; auto motivado; ambicioso; confiante; corajoso, determinação inabalável; objetivo orientado; materialista; capacidade de adquirir bens; grande orgulho no que fazem; homenageia compromisso; direto; natureza pacífica; brilhante; forte apetite.

Desfavorável: mente instável; mutável; vacilante; teimoso; insatisfeito; impaciente; responde com muita força aos desafios; define metas ou expectativas muito altas; superestima sua saúde com atividade constante; nervoso; excitável; agressivo; passivo-agressivo; dificuldades com comida e comer; guloso; motivado pelo desejo; natureza infantil.

Profissões: Posições de autoridade ou administração, generais, críticos, professores, ocupações de universidades, advogados, juízes, profissões técnicas, qualquer campo relacionado a objetos pontiagudos como facas ou espadas, esgrima, arqueiro, ferreiro, joalheiro, cirurgião, profissões envolvendo explosivos ou fogo, bombeiro, polícia, militares, mineiros, cozinheiros, especialista em reabilitação, instrutor motivacional, cerâmica, professor espiritual, cabeleireiro, alfaiate, trabalho em orfanatos.

Atividades Favoráveis: Iniciando novos projetos, atividades que requerem coragem, iniciativa ou honestidade, táticas militares, mudanças repentinas, quebra de velhos hábitos, atividades que exigem fogo ou calor, educação inicial, debate, culinária, costura e favoráveis ​​a muitas atividades.

Atividades desfavoráveis: Diplomacia, atividades sociais, relaxamento ou atividades envolvendo água.